Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 04h07 Cidade [ 1 ] comentário

Luiz Azevedo morador da cidade de Umarizal, participa da procissão de Sant’Ana para renovar a fé e agradecer pela família.

Por Elias Medeiros

Cerca de cem mil pessoas participaram da procissão de encerramento da Festa de Sant’Ana 2012, em Caicó, neste domingo (29). O cortejo seguiu pelas ruas centrais do município seguido por fiéis, autoridades locais e políticos.

“Participo da procissão todos os anos, venho agradecer a Santana pelo milagre do nascimento da minha filha Eloisa, tive uma gravidez de risco, entreguei nas mãos da Sant’Ana e graças a Deus consegui a benção, por isso tenho que agradecer”, disse Eliane Araújo, 42 anos, dona de casa.

Já Luiz Azevedo, 55 anos, pedreiro, morador da cidade de Umarizal, disse que tradicionalmente participa da procissão de Sant’Ana com a finalidade de renovar a fé e agradecer pela família. “Sou casado tenho uma esposa e três filhos sadios”, acrescentou.

“Venho hoje a Caicó agradecer as graças concedidas por Sant’Ana e pedir que ela nos ajude a fazer nosso trabalho cada vez melhor”, disse Rosalba Ciarline, governadora do Estado Rio Grande do Norte.

Após a realização da missa campal na igreja de Sant’Ana, Monsenhor Edson Medeiros de Araújo, Paróco Emérito de Caicó, aproveitou a presença da governadora Rosalba Ciarline e do Prefeito de Caicó Bibi Costa, e cobrou dos governantes melhorias na educação e na saúde. “Na hora das eleições espero que vocês escolham pessoas que possam resolver estas questões, e que seja comprometido com as ansiedades do povo”, acrescentou.

Uma resposta para “Procissão de Sant’Ana arrasta cem mil pessoas pelas ruas de Caicó”

  1. Tania Ricciardi - Fotógrafa disse:

    Tania escreveu: “Este senhor enrolado na bandeira…tenho foto dele nos desfiles de 7 de Setembro…mais feliz do que muitos que se dizem “normais”. Abraços e parabéns pelo trabalho de cobertura da festa em Caico.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *