Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 12h07 CulturaDestaque Nenhum comentário

A professora nisiaflorestense Rejane de Souza, comemora a aprovação do projeto pelo BNB Cultural. (Foto Fernando Silva)

Por Elias Medeiros

O município de Nísia Floresta foi, pela primeira vez, contemplado na área de projeto pelo BNB Cultural. Quem propôs o projeto foi a professora nisiaflorestense Rejane de Souza cujo título denomina-se “Projeto de formação de leitores na área de literatura infanto-juvenil de forma lúdica”.

A edição 2012 do edital cultural do Programa de Cultura Banco do Nordeste/ BNDES é baseado na democratização do acesso às manifestações artístico-culturais e expressões culturais da região e foram divididos em oito linhas artísticas (Artes Cênicas, Artes Integradas ou não específicas, Artes Visuais, Audiovisual, Dança, Literatura, Música e Patrimônio). No total de 3.284 inscritos e 325 projetos selecionados, 64 foram do Rio Grande do Norte.

O objetivo do projeto é promover uma formação na área de Literatura Infanto-juvenil para educadores da rede pública estadual e municipal de Nísia Floresta, a fim de que eles possam desenvolver o gosto dos alunos pela leitura e escrita de textos literários. “Na verdade, tendo desenvolvidos inúmeros projetos pedagógicos na área de literatura nos cursos de formação docente, não havia participado de nenhum edital para esse fim, por isso fiquei muito feliz ao ver meu projeto selecionado em meio a centenas de projetos na área de literatura de todos os estados do Nordeste”, acrescentou Rejane de Souza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *