Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 10h10 CulturaDestaque Nenhum comentário

Professores recebem Comenda Anísio Teixeira na Câmara de Natal.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

“Um professor ensina muito mais do que teorias. É ele quem ensina ao médico, ao advogado, ao engenheiro, ao jornalista. É a profissão básica para todas as outras profissões”. Foi com essas palavras que a vereadora Eleika Bezerra (PSL) deu início a uma sessão solene, nesta terça-feira (16), na Câmara Municipal de Natal em homenagem ao Dia dos Professores. Na oportunidade, foi feita a entrega da Comenda Educador Anísio Teixeira para personalidades de destaque da Educação.

Ao fazer uso da palavra, Eleika Bezerra disse que muitas vezes a Educação é utilizada apenas para compor um belo discurso de governo. “Infelizmente vivemos em uma sociedade na qual a Educação não é devidamente valorizada. É valorizada apenas na teoria, isso é verdade. O discurso tem que se transformar em prática, em algo concreto. Já passou da hora para isso acontecer!”.

“”Para construir uma Educação de qualidade, é preciso muito mais que palavras bonitas. É preciso esforço, boa vontade, comprometimento e amor por um povo que precisa estudar para fazer boas escolhas, então quem sabe, mudar o futuro. E a melhoria da Educação está condicionada à valorização do professor”, pontuou a vereadora.

A professora de História Carolina Cândido foi uma das homenageadas e falou sobre o papel da profissão no contexto social. “Todos devemos reconhecer a importância do professor no processo educativo, em todos os níveis, pois ele é o responsável pela formação de toda a sociedade, desde a primeira infância até a formação integral, aprimorando conhecimento e as relações da vida e da sociedade. Sem o professor não há sociedade em expansão tão pouco em ascensão”.

Na sequência, a professora Maria José Carvalho comemorou o recebimento da Comenda. “É uma honra imensa! Estou feliz e me sinto realizada. Compartilho com todos os meus colegas essa conquista. Ser professora é muito bom! Porque temos a oportunidade da fazer a diferença positiva na vida de outras pessoas. É uma missão e é minha vocação”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *