Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 18h03 Plantão Nenhum comentário
Projeto comprador é destaque do XXIV SICC - Principal feira calçadista do Brasil será realizada em Gramado entre os dias 25 e 27 de maio.

Projeto comprador é destaque do XXIV SICC – Principal feira calçadista do Brasil será realizada em Gramado entre os dias 25 e 27 de maio.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Principal feira calçadista do Brasil será realizada em Gramado entre os dias 25 e 27 de maio

O grande encontro da moda nacional em calçados e acessórios com os lojistas brasileiros para as próximas estações primavera / verão já tem data marcada. Entre os dias 25 e 27 de maio ocorre em Gramado/RS a XXIV edição do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, uma das principais feiras nacionais do setor. Entre os destaques dessa edição, no entanto, está o Grupo de Importadores, que atrairá empresários estrangeiros.

Para este ano já estão listados convites para 100 importadores, número que cresceu 40% em relação ao ano passado. Além da boa quantidade de compradores estrangeiros, a feira chama a atenção pela diversidade dos mercados atingidos. “Teremos em Gramado representantes de todos os continentes, que vêm ao Brasil, e em especial ao Rio Grande do Sul, para conhecer o que de melhor é produzido pela indústria nacional”, explica o diretor da Merkator, promotora do evento, Frederico Pletsch.

Em relação aos expositores que terão a oportunidade de iniciar contatos com esses novos mercados, já estão abertas as inscrições para fazer parte do projeto. “É uma oportunidade única para o empresariado local abrir negociações com mercados que, de outra forma, eles não teriam facilidade de acesso. Esses compradores estão vindo para levar para os seus países a moda brasileira”, ressalta o diretor da Merkator.

O projeto comprador do SICC é realizado através negociações diretas entre importador e expositor, nos estandes das marcas. “A sistemática é bastante dinâmica e simples. Trazemos para Gramado pessoas interessadas em comprar, e os colocamos diretamente em contato com o setor produtivo. Com isso estreitamos laços e facilitamos a concretização de bons negócios”, diz Pletsch. Ele finaliza acrescentando que este projeto é todo desenvolvido pela Merkator Feiras e Eventos e pelos sindicatos parceiros.

PROMOTORA – A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

FEIRAS – Além do SICC, a Merkator realiza anualmente os seguintes eventos:

Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios – Lançador da moda outono/inverno em calçados e acessórios, acontece de 16 a 18 de novembro de 2015, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado/RS.

40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios – Leva às regiões Norte e Nordeste as novidades das principais marcas calçadistas do país. O evento acontecerá entre os dias 8 e 10 de março de 2016, no Centro de Convenções de Natal, em Natal, no Rio Grande do Norte.

Radar – Feira de Segurança – Apresenta as novidades do segmento de segurança no Brasil. O evento é pioneiro do setor no Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *