Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 17h10 CulturaDestaque Nenhum comentário
Conexão Elefante Cultural – etapa estadual tem início no próximo mês Caminhão itinerante leva cultura e educação ao interior do Estado.

Conexão Elefante Cultural – etapa estadual tem início no próximo mês Caminhão itinerante leva cultura e educação ao interior do Estado.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (27), na Churrascaria Sal e Brasa, o lançamento do Projeto Conexão Elefante que vai oferecer Espaço para leitura, dança e circo. A partir de novembro o caminhão percorrerá as cidades de Caicó, Santana do Seridó, Currais Novos, Campo Grande, Assú e Mossoró e, em janeiro de 2016, será a vez da região litorânea e do agreste receber o Conexão. A  etapa estadual, tem como objetivo de levar conhecimento e diversão aos quatro cantos do Rio Grande do Norte por meio de um caminhão itinerante customizado e tecnicamente adaptado para desenvolver as atividades do projeto.

Fomentar e valorizar as apresentações de rua, inserindo novos significados para a utilização de espaços públicos alternativos é a essência do Conexão. Estarão em circulação os seguintes espetáculos: Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão – Gonzagando; Grock Entretenimento – Monocirco e Contação de História: Celina Arte e Educação/Trotamundos Cia de Artes – Era Uma Vez.

Além das ações previstas no cronograma do grupo, em cada desembarque, o projeto dá oportunidades para ações das comunidades locais viabilizando a participação de cada uma imersa em uma atmosfera de riquezas culturais e literárias.

Com patrocínio da Cosern, através da Lei de incentivo à cultura Câmara Cascudo, Governo do Estado e Fundação José Augusto, com apoio do SESC e realização do Espaço Vivo e Natal Cultural, as praças e ruas das cidades se enchem de ações nas áreas das artes cênicas (dança e circo), além da valorização dos artistas locais do segmento de dança e teatro e de impulsionar o hábito de leitura para todas as faixas etárias.

  • IMG_0143
  • IMG_0155
  • IMG_0158
  • IMG_0162
  • IMG_0163
  • IMG_0167
  • IMG_0171

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *