Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 18h10 PlantãoPolítica Nenhum comentário
Projeto de Lei que aumenta valor de diária operacional da PM passa na CCJ.

Projeto de Lei que aumenta valor de diária operacional da PM passa na CCJ.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Projeto de Lei Complementar, aprovado em reunião extraordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), realizada nesta quarta-feira (18) concede aumento no valor da diária operacional dos órgãos integrantes do sistema estadual de Segurança Pública.

“As diárias estavam sem aumento há oito anos. Agora elas vão subir de R$ 50,00 para R$ 107,00. Aqui na Comissão foram apresentada emendas porque na proposta o governo estabelecia uma diária de oito horas de trabalho e nós reduzimos para seis horas, como ocorre atualmente. Agora o Governo precisa organizar um calendário de diárias operacionais porque elas são voluntárias. Se não quiser o policial pode recusar trabalhar na sua folga”, disse a deputada Márcia Maia (PSDB), relatora da matéria.

A relatora falou ainda sobre a importância do concurso para a Polícia Militar a ser realizado com o oferecimento de mil vagas. Mas vai demorar muito até que esses policiais cheguem às ruas, defendendo a contratação dos que participaram do concurso anterior, que há muito esperam ser chamados.

Na reunião, da qual participaram os deputados Kelps Lima (Solidariedade), Larissa Rosado (PSB), Carlos Augusto (PSD) e Albert Dickson (PROS), foram deliberadas 12 matérias e distribuídas 17 para apreciação dos relatores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *