Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 15h06 CidadePlantão Nenhum comentário

Projeto Educação de Trânsito na Escola segue em expansão.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O Projeto “Educação de Trânsito na Escola” (PROJETE), criado em 2011 pelo Major PM Francisco Borges da Silva Neto em Caicó avança no RN e ganha cada vez mais credibilidade no meio escolar e social.

Os principais objetivos são mudar o perfil do futuro condutor e pedestre, diminuir os acidentes e tornar a criança um agente multiplicador para sua família e amigos das lições de trânsito.

O projeto possui uma metodologia muito dinâmica e é guia pela Cartilha Educativa que possui cinco lições: O que é trânsito, sinalização, faixa de pedestre, equipamentos de segurança e Álcool e Direção não combinam. O sexto encontro é uma aula prática onde os instrutores do projeto e a equipe de serviço levam os alunos para a rua a fim de observarem o trânsito. Além disso, são usados muitos vídeos para aumentar a cognição e aprendizado. O projeto também organiza uma formatura ao final das aulas.

Antes o PROJETE só funcionava na microrregião do Seridó, mas em 2016 o Comandante do CPRE (Comando de Polícia Rodoviária Estadual) assinou a Portaria 009/2016, a qual foi publicada no BG 130, de julho de 2016 da PM-RN, e expandiu o trabalho educativo aos cinco Distritos de Polícia Rodoviária Estadual,  sediados em Natal, Mossoró, Pau dos Ferros, Nova Cruz, e claro, Caicó-RN.

O resultado do projeto é o atendimento entre os anos de 2011 a 2017 de mais de 13 mil e quatrocentas crianças dos 4º e 5º anos do ensino fundamental das escolas públicas e privadas.
A educação faz a diferença!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *