Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 10h07 PlantãoPolítica Nenhum comentário
Projeto piloto em saúde é testado no "Assembleia e Você". (Foto: Ney Douglas).

Projeto piloto em saúde é testado no “Assembleia e Você”. (Foto: Ney Douglas).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A edição do “Assembleia e Você” que ocorre nesta sexta-feira e sábado, no distrito de Coqueiros, em Ceará-Mirim, está testando um projeto piloto em saúde, já com planos de expansão.

“O Saúde pelo RN é uma ideia concebida para atender às demandas das populações menos assistidas por serviços essenciais. Não pretendemos ser referência, mas sim possibilitar que o cotidiano dos cidadãos com dificuldades no atendimento de saúde seja amenizado”, destacou o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

O projeto consiste em análise prévia das deficiências de saúde pública de determinada localidade para que tais demandas possam ser supridas com a estrutura de campo mobilizada pelo Poder Legislativo.

“Estamos sentindo um retorno muito positivo da população exatamente porque vamos nessa questão, ou seja, levamos o serviço que as pessoas mais querem para sua localidade”, destacou o coordenador do ‘Saúde pelo RN’, o médico ortopedista Tiago Almeida.

No distrito de Coqueiros, foram mapeadas deficiências e demandados profissionais para clínica médica,  pediatria, cardiologia, ortopedia, dermatologia, nutrição e enfermagem. Esta edição da Assembleia e Você atende ainda a população do munícipio de Maxaranguape.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *