Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 18h08 CulturaPlantão Nenhum comentário

O concerto conta com participação do solista italiano Pierluigi Ruggiero.

Redação/Portal de Notícias e fotojornalismo/eliasjornalista.com

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte- OSRN realiza o V concerto oficial do Movimento Sinfônico – Quartas Clássica, no dia 29 deste mês, no Teatro Riachuelo Natal, às 20h. Com entrada gratuita, o 1º lote será liberado a partir desta quarta-feira (22), através do site www.orquestrasinfonicadorn.com.br/. A retirada dos ingressos acontece nos dias 27 e 28, das 10h às 22h, na Galeria Fernando Chiriboga, localizada no 3º piso do shopping Midway Mall.

 

Já os ingressos do 2º lote só começam a ser liberados a partir das 12h, na bilheteria do Teatro Riachuelo, no dia da apresentação, e não precisa de cadastro. Cada pessoa tem direito a dois ingressos por CPF. Mensalmente, o projeto que se tornou patrimônio do Rio Grande do Norte, surpreende o público com notáveis apresentações de convidados locais, nacionais e internacionais. No palco dessa grande Orquestra, com 42 anos de existência, mais de 60 profissionais fazem a música tocar você.

 

E, para este concerto, o maestro da OSRN, Linus Lerner convida o solista italiano, Pierluigi Ruggiero (violoncelo), que com sua vasta experiência já tocou em festivais com direção de maestros como G. Sinopoli, C. M. Giulini e R. Muti; venceu concurso em seu país em 1996 e em 2001 foi o único italiano a ganhar uma bolsa de estudos na “Academia Liszt” de violoncelo da Universidade de Budapeste.

Também na programação da noite, a Orquestra interpretará o Requiem de Mozart. Nesta obra, a OSRN conta com a participação do Coral Canto do Povo, da Camerata de Vozes do RN e do Grupo de Opera Canto Dell`art. Entre os solistas convidados para o Requiem, estão: a soprano Hilkelia Pinheiro; a mezzo soprano Ariadne Mendes; o tenor César Leonardo Alves e o barítono José Luiz Fernandez.

As obras: Ennio Morricone/Giulano di Giuseppe: Western Portrait, Suite para Cello, voz e orquestra sobre os filmes de Sergio Leone; Piero Piccione: C’era una volta, tema do filme com Sofia Loren;  e Wolfgang Amadeus Mozart: Requiem em Ré menor ecoarão pelo Teatro durante o concerto.

O projeto Quartas Clássicas tem o patrocínio via incentivo do Governo do Estado, Lei Câmara Cascudo, Cosern, Prefeitura Municipal de Natal, Lei Djalma Maranhão; patrocínio do CEI Mirassol, Hospital do Coração e Cabo Telecom. Apoio: Camarões, Poti Restaurante, Restaurante La Cachette, InterTV Cabugi, G7 Comunicação, Lado A e Galeria Fernando Chiriboga. Apoio cultural: Teatro Riachuelo e Opus. A produção é da M.A.P.A. Realizações Culturais e a realização da Fundação José Augusto – FJA e OSRN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *