Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 21h08 DestaqueTurismo [ 3 ] Comentários

Projeto Semear realiza passeio de buggy solidário.

Redação/eliasjornalista.com

Nem mesmo as chuvas que caíram na manhã desta quinta-feira (29) em Natal, tirou o brilho e a felicidade das 450 pessoas que participaram do 6° Passeio Beneficente dos Bugueiros de Cristo-Projeto Semear, com o trajeto Natal – Dunas e Lagoa de Genipabu, Balsa e Lagoa de Pitangui.

A solidariedade de 150 bugueiros fizeram a alegria das instituições participantes:  APAE-RN, APAARN, Instituto de Cegos(Alecrim), Orfanato (Conjunto Santa Catarina), Orfanato (Mãe Luíza), Pacientes com Câncer (Liga NRG contra o câncer) Grupo de 3° Idade (Conjunto Pirangi) e dependentes químicos do Projeto Semear.

Segundo Abinoam Gonzaga, criador do “Projeto Semear”, o passeio é um presente dos bugueiros que doa um dia de trabalho anualmente para realizar o evento sem cobrar nada. “Com este gesto todos os bugueiros demonstram solidariedade pelas pessoas menos favorecidas que não podem pagar R$ 360,00 por um passeio de buggy. Não existe preço ver o sorriso de uma criança e a felicidade de todas as pessoas que se engajam nesta causa”, ressaltou.

“O passeio é muito importante para as crianças dado as dificuldades que as mães tem de proporcionar lazer para elas. Sou mãe de um garoto autista e essa é uma oportunidade de integração com outras pessoas que passam pelas mesmas dificuldades que nós”, disse Fátima Cristina, presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Autistas do RN (APAA-RN – Tel. 84 – 3211-8354).

Para Jovanete Guedes, coordenadora do Grupo Despertar de Apoio Emocional à Portadora de Câncer de Mama (Liga Norte Rio Grandense contra o Câncer – Tel. 4009-5510), o passeio é uma forma de reunir os componentes do grupo para ter um dia de lazer e troca de experiências. Com trinta e cinco participantes aproveita para distribuir um folder e divulgar as atividades da instituição.

“Nunca vou esquecer deste passeio, só Deus para retribuir os organizadores e o Instituto de Cegos que nos trouxe até aqui. A Instituição se esforça para inserir todos nós na sociedade, além de mostrar que somos pessoas comuns, e que o problema da visão pode ser compartilhado socialmente. Não preciso enxergar para sentir a beleza de um passeio como este, a audição, o cheiro e o barulho do mar me faz sentir está num lindo lugar”, disse Eduardo Joaquim (19), cego de nascença.

A solidariedade é uma qualidade que dignifica o ser humano. É um laço recíproco entre as pessoas, entre as comunidades e grupos humanos. Atitudes como esta do “Projeto Semear” não apenas movimenta mais responsabiliza e chama atenção da sociedade, para que cada um faça a sua parte e ajude o próximo com ações sólidas e permanentes.

Projeto Semear – Informações: Abinoam – 84 8844-9505 – 84 9906-7809

3 respostas para “Projeto Semear realiza passeio de buggy solidário”

  1. Parabéns irmão pela cobertura do evento e como sempre belíssimas fotos. Que Deus continue iluminando seus caminhos.

  2. Cleumamoura disse:

    Tive o praser de participar deste lindo evento parabens!

  3. otimo! disse:

    foi maravilhoso e inesquecivel, adorei tudo!estou ai no buggy rosa com minha filha e a tigresa muito simpatica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *