Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 19h08 CidadeDestaque Nenhum comentário

Propaganda educativa no trânsito confirma resultado ao reduzir 730 acidentes no RN.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

As campanhas de propaganda educativas do Detran (Departamento Estadual de Trânsito do RN) vem sendo uma marca positiva para diminuição dos acidentes e mortes no trânsito no Rio Grande do Norte. A cada levantamento feito no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, a constatação da redução. Em recente estudo revelado pelo HWG, comparando o ano todo, ou seja 2016 e 2017, o número de pessoas acidentadas com motos reduziu de 8729 para 8010, foram 719 ocorrências a menos, uma economia a saúde pública do Estado. As campanhas são assinadas pelo projeto Vidas no Trânsito do Ministério Público do RN.

A redução de 10% é comemorada pelo Diretor Geral do Detran, Eduardo Machado. Para ele, as campanhas refletem o dia-a-dia da população e tem uma planejamento muito claro. “As campanhas educativas, a publicidade educativa, são feitas para salvar vidas, e o resultado está aí, com esses novos números do Hospital Walfredo Gurgel, nosso maior hospital de trauma. É uma grande economia que o estado vem tendo com uma redução considerável”, comenta.

Para o publicitário Odemar Neto, diretor da Executiva Propaganda, agência licitada do Detran para desenvolver e criar as campanhas, os novos números comprovam que a campanha vem atingindo o objetivo.

“O Detran terá agora com nova campanha sobre motos em setembro, justamente no mês nacional do trânsito. A estratégia será reduzir cada vez mais acidentes. Os números ainda são muito altos e um custo absurdo para o Estado. O novo conceito da campanha sugere reflexão ao piloto sobre as consequências de seus atos em cima da moto, principalmente a pressa de ganhar alguns segundos que podem ser fatais”, conta Odemar Neto.

Com informações do Blog do BG.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *