Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 02h05 Geral [ 12 ] Comentários

DSC_0143_ProtestoDSC_0058_ProtestoDSC_0066_ProtestoDSC_0112_Protesto DSC_0099_ProtestoDSC_0139_ProtestoDSC_0061_trabalhadores

Por Elias Medeiros

Enquanto as autoridades responsáveis pelo destino da greve que entra no seu 4° dia, não se entendem, a população começa a organizar os seus protesto. Ocorreu na noite desta quarta-feira (16),  o movimento intitulado #RevoltadoBusão que reuniu manifestantes para protestar contra a atual situação do transporte público em Natal, nas proximidades do shopping Midway.

A convocação para o protesto foi feita através do twitter e reuniu cerca de 500 estudantes universitários, munidos cartazes e  apitos, chegaram a interditar parte do trânsito, na av. Salgado Filho com Bernardo Vieira, próximo ao shopping Midway, onde houve a intervenção da polícia.

Do outro lado da rua estava um grupo de jovens e trabalhadores que pediam o fim da greve,  em apoio ao veto da prefeita Micarla de Sousa, que se posicionou contra o aumento da tarifa.

Em seguida  os estudantes fecharam o cruzamento da Salgado Filho com Afonso Pena, próximo ao supermercado nordestão. Sentados no asfalto, gritavam palavras de ordem, contra a prefeita de Natal. Mesmo com o trânsito interditado, o movimento recebia apoio por parte dos motoristas que buzinavam em sinal de protesto.

O Blog da Thaysa Galvão, publicou às 23h:06 a seguinte nota:  “Pois não é que na reunião do Conselho dos Usuários, para discutir sobre greve de motoristas e cobradores de ônibus… O representante da União Estadual dos Estudantes como membro do Conselho, Gleidson Batalha, votou pelo reajuste nos preços das tarifas..”, durma-se com um barulho desses, com a palavra os estudantes de Natal…

12 respostas para “Estudantes protestam contra a greve de ônibus em Natal”

  1. Wellington Lima - Repórter Fotográfico disse:

    Wellington escreveu: “Concordo em protestar… é ligitimo, mas discordo dessa coisa de esconder o rosto, isso ja da uma conotação de vandalismo…e coloca o cidadão numa posição de agressor e vândalo. Vamos protestar mas de rosto limpo, sem mascaras, porque não somos bandidos que se escondem, vamos fazer protestos mas reevindicando a coisa certa, sem precisar sae ocultar…sou contra isso, o cidadão honesto e limpo não tem do que se esconder…”

  2. Rafaele Maia disse:

    Eu estava lá. Qdo chegamos ao Midway estava a polícia com cães sem focinheira, os cargos comissionados com um carro de som dizendo que “o movimento estudantil apoia Micarla” e TV Ponta Negra. Micarla de Souza está preocupada com o bem-estar da população. Está jogando caô que é a única contra aumento da tarifa.
    #FORAMICARLA E #NAOAOAUMENTODATARIFA

  3. Leonardo Sinedino disse:

    Bem, ontem eu estava com uma máscara, e vez por outra eu a levantava.
    Estava usando a máscara do Guy Fawkes. Usamos essa máscara não para nos escondermos, mas sim porque essa máscara tem todo um poder ideológico por trás. A máscara do Guy Fawkes representa a luta contra governos opressores e corruptos, de modo geral, contra todo tipo de opressão.

    • Prezado Leonardo,

      Quem comentou sobre a sua máscara foi um leitor do Blog.
      Apenas cumpri o dever de jornalista e divulgar uma manifestação que considero justa.

      Inclusive, nenhum Blog de Natal comentou sobre o assunto.
      Agradeço a vocês por ter proporcionado a minha matéria exclusiva.

      Obrigado por acessar o Blog.

  4. Natália disse:

    Como assim contra a grave de ônibus? Creio que o protesto tenha sido contra várias coisas erradas em nosso governo e contra o abuso dos empresários de ônibus… Mas contra a greve, não.

    • Olá Natália,

      Estava passando e cumpri minha função de jornalista, registrar a manifestação.
      Inclusive para minha surpresa nenhum Blog de Natal deu nota alguma, até o momento da minha
      publicação às 23h de ontem.

      A sua opinião é importantíssima, escutar a opinião dos seus leitores, questionar um ponto de vista, e os comentários é uma fonte de altíssima qualidade para formamos uma opinião.

      Portanto, lute pelo que você acredita.

      Obrigado por ter acessado o Blog.

  5. Kaline Faria disse:

    Obrigada a Elias por ter nos dado um força na divulgação do movimento.

  6. Almeida - Rio de Janeiro disse:

    Sem protestos e manifestações não exite mudança!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *