Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 12h10 Política Nenhum comentário

A competente jornalista Simone Silva com Andréa Ramalho (esposa de Carlos Eduardo), em entrevista para O POTI.

Redação/eliasjornalista.com – Com informações da jornalista Simone Silva

Com a proximidade das eleições municipais (7 de outubro de 2012), cresce a expectativa entre os eleitores, por quem será ocupado  o posto de primeira-dama municipal.  A final quem são as mulheres que caminham ao lado dos candidatos. Ao eleger um prefeito, elege-se também, uma primeira dama. A maioria já ocupou cargo eletivo e, basicamente, não são conhecidas de boa parte da população.

Andréa Ramalho Pereira de Araújo Alves, 42 anos
Empresária, formada em Psicologia e Administração Natalense
Filiada ao PDT
Esposa de Carlos Eduardo Alves (PDT)
A política sempre foi muito presente na vida de Andréa Ramalho. Neta do ex-governador Radir Pereira, ela é a única que já ocupou o cargo de primeira-dama, inclusive com passagens por uma secretaria municipal. Embora conhecesse Carlos Eduardo desde a adolescência, dos tradicionais blocos de Carnaval de Tirol/Petrópolis, o reencontro só ocorreu em 2001, numa festa, quando ele era secretário de estado e ambos estavam livres das relações anteriores. De lá para cá já são dois filhos e uma certeza: a paixão do marido pela política. “Ele ama o que faz, não é sacrifício, é feliz fazendo isso. Ele realmente acredita que pode dar sua contribuição.

Qual o papel da primeira dama? É preciso reinventar esse papel, que acho secundário, trocar o nome. É preciso conhecer o candidato, saber sua história política, o que já fez. Eu quero contribuir com políticas públicas, não com assistencialismo. É preciso ter consciência que enquanto cidadãs estamos promovendo a construção da sociedade e fazendo nosso papel quando educamos bem nossos filhos.

Quais as qualidades de seu marido e porque ele é o melhor candidato? Ele é extremamente correto, tem respeito pela coisa pública e trabalha com lisura. Pensa a política de forma coletiva, não para atender interesses pessoais. Tem humildade para ouvir e aprender. Ele é muito humano e participativo na educação dos filhos.

Numa visão simplista dos analistas políticos, a presença da mulher na política local, será duradoura e veio pra ficar. No pleito de 2012, não há indicação feminina na liderança municipal, portanto há uma clara indicação de quem vai governar Natal. A ex-governadora Wilma de Farias, é vice de Carlos Eduardo, no campo das hipóteses se eleito, após dois anos sairá candidato ao governo, com a finalidade de recuperar o tempo perdido em buscar de ocupar o cargo maior no RN. Assim, teremos mais um ciclo feminino no comando da cidade do sol.

Segundo Carlos Eduardo (44% das intenções de voto): “O prefeito é quem conduz a administração. Sou muito cioso de conduzir a prefeitura e não abro mão disso, nenhum milímetro. O papel de Wilma como vice prefeita será de contribuir para a administração, sem ultrapassar os limites da condução por mim de toda as políticas públicas que vamos implementar para melhorar a qualidade de vida dos natalenses”, ressalta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *