Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 15h07 Geral Nenhum comentário

Rafael Motta e bancada federal discutem situação do município de Touros após alagamentos do final de semana. ((Foto: Humberto Pradera/Ascom PSB)

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O deputado federal Rafael Motta (PSB) participou nesta quarta-feira (11) de uma reunião com o ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua de Deus, junto com demais parlamentares da bancada potiguar no Congresso Nacional. Na pauta, um dos principais assuntos foi a crise causada pelas fortes chuvas que atingiram o município de Touros, no litoral Norte do estado, afetando cerca de 8 mil moradores.
No encontro foi apresentado o atual panorama da crise enfrentada na cidade, onde de acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), foram registrados mais de 200 milímetros de chuva durante o último final de semana.
Motta e os demais parlamentares pediram apoio do Governo Federal para a região. “O ministro nos informou que a Defesa Civil está em contato direto com as autoridades do município e está à disposição para auxiliar no que for necessário”, destacou o deputado do PSB.
Pelo menos quatro bairros da cidade foram inundados em virtude da enchente. “Vamos acompanhar a situação e cobrar junto ao Governo Federal apoio neste momento tão complicado enfrentado pela população de Touros”, afirmou Rafael Motta.
Instituições como a Arquidiocese de Natal e a seccional potiguar da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estão arrecadando roupas e alimentos para as pessoas que ficaram desabrigadas em Touros. Quem quiser ajudar, pode procurar a sede de um dos respectivos órgãos.
Oiticica
Além da questão de Touros, o encontro da tarde de ontem marcou a também a confirmação da liberação de R$ 239 milhões para a conclusão das obras da barragem de Oiticica, na região Seridó. De acordo com o o Ministério, os recursos serão liberados conforme o avanço das obras, que têm previsão de conclusão em 2019.
Motta reforçou a importância da obra para abastecimento da região. “Cerca de 330 mil pessoas que serão beneficiadas com a barragem de Oiticica, numa região que historicamente sofre com o abastecimento. Ficamos felizes por ter esse feedback positivo no que diz respeito à garantia de não irão faltar investimentos para a conclusão dos serviços”, disse o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *