Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 15h04 DestaqueEsporte Nenhum comentário
Repórter Fotográfico potiguar é escolhido conduzir a tocha olímpica

No momento o repórter fotográfico potiguar, Ney Douglas, foi  escolhido para conduzir a tocha olímpica na sua passagem por Natal. (Foto: Paula Arantes/SportTV.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

Quando a tocha olímpica desembarcar no Rio Grande do Norte, em 04 de junho, ela irá visitar sete municípios do estado. Na passagem por Natal, o repórter fotográfico, Ney Douglas Marques, foi um dos potiguares escolhidos para conduzir a tocha no Rio Grande do Norte.

O revezamento no estado terá início em 4 de junho, com passagem por São José de Mipibú, Parnamirim e Natal, onde haverá uma grande festa de pernoite da chama olímpica. No dia 5 haverá uma passagem da tocha pelo arquipélago de Fernando de Noronha e, no dia 6 de junho, retorna ao Rio Grande do Norte passando em Lajes, Angicos, Assú e Mossoró, como novo pernoite já no período dos festejos juninos.

“A ficha ainda não caiu, até o momento não acreditava que iria conduzir a tocha olímpica. Quando a equipe do Sport TV me ligou dizendo que viria a Natal gravar comigo e que o lugar escolhido seria o Pico do Cabugi, pensei que fosse apenas para uma reportagem normal. Mas na realidade eles me proporcionaram uma emoção gigantesca, quando pediram para pegar um equipamento numa mochila e lá estava a tocha olímpica. Momento especial já que o pico foi um ponto estratégico da minha viagem do Caminhos do Sertão”, declarou Ney à reportagem da Inter TV Cabugi.

O revezamento, uma espécie de esquenta para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, começa no dia 3 de maio, em Brasília, e termina no dia 5 de agosto, no Rio de Janeiro, dia da abertura dos jogos no Maracanã. A tocha visitará 329 municípios de todas as regiões brasileiras, incluindo as capitais dos estados. O percurso terá 95 dias de duração e mais de 20 mil quilômetros, além de 10 mil milhas aéreas. A previsão é que 12 mil pessoas conduzam a tocha em sua passagem pelo Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *