Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

18 abr 2011

Retiro Espiritual.

Postado às 02h04 Cidade [ 2 ] Comentários

Por Elias Medeiros

Consciente de que um Retiro Espiritual seria uma lugar onde as pessoas se reúnem para orar, refletir e buscar o crescimento espiritual necessário a todos nós. Convidado várias vezes, não aceitei. Em minha mente o carnaval deveria ser aproveitado para ver e sentir a animação das pessoas esquecendo os dias duros e a correria em alguns momentos de felicidade.

Na contra mão do mundo e alheios aos anseios comuns de grande parte das pessoas que aproveitam os longos feriados para participar das festas profanas, regadas de muitas cervejas, curtições e do popular liberou geral. Resolvi aceitar o convite e descobri na Bíblia a explicação para a aceitação: O Salmo 133: “Quão bom, Quão suave, é que os irmãos vivam em união”. Denominado o salmo da fraternidade ou da concórdia, me ensinou isso.

Era justamente o que aquele grupo estava fazendo, sob a liderança do Pastor Rubens descobrimos que a nossa missão seria justamente melhorar a nossa união, conhecermos os irmãos e fortalecer a vida espiritual em comunidade.

Alheios ao grande número de pessoas que aproveitavam o carnaval. Soubemos conviver com todos eles. Utilizando-se da disciplina, dividimos tarefas, organizamos brincadeiras, passeios e fortificamos a nossa presença naquele lugar maravilhoso “Vila Operária de Mamucaba, em Angra dos Reis” abençoado por Deus, com muita oração.

Confesso que não foi tão difícil compreender o significado de um Retiro Espiritual, que não depende da quantidade de seu tempo, e nem para livrar-se de tudo que passamos em nossa vida cotidiana e rotineira.

E sim, para vivenciar novas experiências com pessoas diferentes, mas com ideal em comum: Fortificar-se espiritualmente e renovar o seu poder pessoal em oração, em prol da vida e de todos.

2 respostas para “Retiro Espiritual”

  1. Eduardo Alexandre disse:

    Sem dúvida conhecer melhor as pessoas através da convivência (nem que seja por uma semana apenas) é realmente algo edificante. As virtudes e defeitos de todo ser humano só é percebido, na sua totalidade, quando convivemos com este. Como parte integrante desse retiro fiquei extremamente feliz em conhecer o lado cômico, responsável, inteligente, ranzinza, feliz das pessoas. lembro-me da noite de “micos” onde todos mostravam seu lado humorístico (inclusive o autor deste blog), realmemte hilário!
    Enquanto não contagiamos o resto dos milhares de “foliões” do carnaval com essa maravilhosa idéia, vamos desfalcando seus blocos aos poucos trazendo para os “retiros da contramão” aqueles que sonham com o dia em que todos nós passaremos o feriadão celestial num grande “retirão eterno”.
    em Cristo,
    eduardo alexandre.

    • Eduardo,

      Concordo com você, aos poucos ultrapassaremos as barreiras que não são instransponíveis. Ainda mais, quando cremos no significado que Deus tem promessas que se realizam na nossa vida, que literalmente vem sobre nós para nosso “aprazimento” e conforto.

      Grato pela participação!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *