Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 18h07 DestaqueEventos Nenhum comentário

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A mistura do samba, com forró e brega, mais a degustação de cachaças, e inaugurando o mais novo espaço de eventos da capital, em um cenário deslumbrante. Esta é a fórmula do 3º Festival de Cachaça Engenho Papary, que será promovido pelo Projeto Cultural Ribeira Boêmia, no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Natal, às margens do Rio Potengi, de frente para o pôr do sol mais espetacular de Natal.

O evento acontece no dia 04.08 (sábado), a partir das 13h, e além da roda de samba do Ribeira Boêmia, ainda contará com o brega de Messias Paraguai, e o forró raiz de Gisele Alves entre as atrações. Serão oferecidos mais de 15 tipos de cachaças artesanais (algumas delas até orgânicas) para degustação, acompanhadas de frutas e caldinhos. O 3º Festival de Cachaça Engenho Papary contará ainda com serviços diferenciados de alimentos e bebidas, incluindo maravilhosos petiscos, cervejas, refrigerantes, destilados,e etc, com garçons e mesas disponibilizadas em quantidade limitada.

“O Festival de Cachaça, que estamos promovendo em parceria com o Engenho Papary, preenche uma lacuna e contempla um antigo desejo do nosso público, e dos amantes da cachaça de alambique e admiradores da boa música”, enfatiza Leonardo Galvão, um dos produtores do Projeto Cultural.

O 3º Festival de Cachaça contará com importantes apoios culturais, que contribuem para a sua viabilização, como do Sebrae RN; Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac; ART&C Comunicação Integrada; Blog do BG; ABIH RN; CAA – OAB RN; Le Postiche; e Sem Etiqueta.

Festival da Cachaças

Em sua 3ª edição, o maior festival de cachaças de alambique da região visa divulgar e promover, no Rio Grande do Norte e estados vizinhos, a bebida destilada mais consumida no Brasil, difundindo a diversidade de rótulos e possibilitando que seja atestada a qualidade e seus diferenciais, envolvendo principalmente o sabor. Produzidas em processo artesanal, algumas delas orgânicas e até premiadas nacional e mundialmente, podemos destacar, entre as cachaças serão degustadas no Festival: Papary, Samanaú, Cobiçada, Extrema, Pátria Amada, Maria Boa, Punaú, Gabi, Serena, Ipueira, Triunfo, Matuta, Jureminha, Maribondo, Volúpia, Serra Preta e Faceira.

Atrações

Como atrações musicais, uma mistura super especial de ritmos, começando com a festejada Roda de Samba Ribeira Boêmia, que reúne alguns dos nossos melhores músicos e será composta, nesta edição especial por: Leonardo Galvão (cavaquinho); Anchieta Menezes (violão 7 cordas); Bruno César (sopros); Serginho Santies (voz e percussão); Flaubert Benício, Weslley Silva “Cicinho” e Flávio Kyoto (percussão e efeitos gerais); além dos convidados Rogério Madureira e Josy Ribeiro.

Logo após, será a vez do brega de Messias Paraguai. O cantor e compositor potiguar tem mais de 30 anos de carreira, ficou um tempo radicado no Ceará e retornou ao RN, apresentando sucessos como “Surra de Amor” e “Moreninha Bela”. Fechando a noite, o forró raiz da revelação Gisele Alves, a cantora e sanfoneira natalense, conhecida como a “Galega da Sanfona”, e que vem se destacando em todo o nordeste.

Local

O Festival da Cachaça vai inaugurar o mais novo espaço de eventos de Natal. Com um cenário deslumbrante, às margens do Rio Potengi, um dos símbolos da capital, de onde dá para contemplar o pôr do sol, o Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Natal, na Ribeira, como cenário para o evento promete ser um show à parte.

De fácil acesso pelo Largo da Rua Chile, com estacionamento seguro (*) e todos os ambientes acessíveis a pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida, o local está totalmente adequado às normas de segurança, sendo ainda dotado de sistema de ar condicionado central, piso em granito e grupo gerador de energia elétrica, dentre outras comodidades e itens de conforto.

Serviço

Ribeira Boêmia Apresenta: 3º Festival de Cachaça Engenho Papary

Quando: Sábado, 04 de agosto de 2018

Horário? A partir das 13h.

Onde: Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Natal, com acesso pelo Largo da Rua Chile, na Ribeira.

Ingressos a preços promocionais (meia entrada para todos): Lançado 1º Lote por R$ 40,00 (individual antecipado) – Valores dos novos Lotes serão divulgados nas redes sociais do Ribeira Boêmia.

Vendas antecipadas de ingressos: Le Postiche (Midway Mall); Estação Papary Cachaçaria (Rua Presidente Quaresma, nº 768, bairro Alecrim); e online na Outgo (www.outgo.com.br).

(*) Estacionamento com vagas limitadas, por ordem de chegada, no Largo da Rua Chile.

(**) Mesas disponibilizadas no dia e local do evento, em número limitado, por ordem de chegada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *