Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 21h10 Geral [ 4 ] Comentários

Corrida_RioAntigo_1

Ultradesafio SP RJ 600Km

DSC_0008_Equipe RJ

DSC_0021_Equipe Brasília-DF

DSC_0037_PremiaçãoFeminina

DSC_0048_Equipe RN

Elias Medeiros 

Nem só de futubol vive o esporte nacional. Num  final de semana onde o Rio de Janeiro se tornou a Capital do Atletismo, três provas movimentaram o final de semana esportivo. A Corrida Ultra Desafio 600Km São Paulo x Rio de Janeiro em Ipanema, Circuito Light Rio Antigo no Centro e a Etapa Nacional Petrobras de Corrida, realizada no Aterro do Flamengo.

O Projeto “Circuito Light Rio Antigo” tem como objetivo resgatar a essência das provas de rua, com percursos nas principais vias do centro da cidade, mais precisamente no berço histórico e cultural da Cidade Maravilhosa.  Na Etapa Cinelândia Os atletas corredores e caminhantes fizeram um percurso de 5km e 10km.  Ótima opção, mesmo com o corre-corre diário que transforma o centro numa loucura urbana e que contrasta com ruas vázias e a sensação de abandono nos finais de semana, o evento preencheu este espaço.

Corrida  São Paulo – Rio de Janeiro, Ultra desafio 600km – A corrida  está em sua 3ª Edição, disputada por Equipes de Atletismo de todo o país. Se caracteriza por ser o maior revezamento da América Latina,  são três dias de superação física e mental. Competitividade e integração entre as equipes, junta-se ao esforço e motivação para completar a prova. Vários atletas demonstraram indignação com o descaso das autoridades do Rio de janeiro que os abandoram a própria sorte. “Uma vergonha. Até a divisa de São Paulo com o Rio, tanto as polícias Rodoviária e Militar paulista federais deram um show de assistência ao comboio da corrida. A segurança foi exemplar. Mas bastou cruzar a divisa, fomos abandonados. Estamos jogados à sorte, na perigosa Rio-Santos, onde caminhões e vans não respeitam as leis de trânsito, disse Iuri Totti, participante da corrida.  O Resultado consolidado (somatória dos 3 dias) – Ultra Desafio: 1º lugar BUCHA (30:42:59)
2° Lugar  NIKE+ ULTRA (31:09:08) e 3° Lugar PURO SANGUE NIKE (32:34:05).

Etapa Nacional Petrobrás de Corrida – Após 18 seletivas nacionais, a Petrobras reune seus funcionário classificados em todo o país para Etapa Nacional . Corrida, Caminhada e  integração entre os atletas marcaram a prova  no Aterro do Flamengo. 

4 respostas para “Rio de Janeiro, Capital do Atletismo”

  1. Edeilse Silva disse:

    Oi Elias, ficou muito linda a foto das equipes Petrobras.
    Parabéns!!!

  2. Edeilse Silva disse:

    Equipe Petrobras Natal – RN,,,Showwwwwwwwwwwwwww!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *