Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 17h06 PlantãoTurismo Nenhum comentário
Rio Grande do Norte cria Grupo de Turismo Religioso (GTR).

Rio Grande do Norte cria Grupo de Turismo Religioso (GTR).

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

Na manhã desta quarta-feira (29.6.2016) foi realizada no auditório da livraria Paulus em Natal, a primeira reunião para criação do “Grupo de Turismo Religioso do RN – GTR”. A reunião foi presidida por Manoel Sidnésio, idealizador e diretor executivo do 2º Fórum Nacional de Turismo Religioso que será realizado nos dias 18 e 19 de agosto, no auditório do Sebrae em Natal.

De acordo com Sidnésio, a  idéia é formatar um grupo de profissionais da área, incluindo governo, prefeitura e iniciativa privada engajados na luta para  fortalecer o Turismo Religioso Potiguar, no âmbito da promoção e divulgação de seus roteiros em diversos municípios, entre os quais Santa Cruz com sua Santa Rita de Cássia, visitada por inúmeros fiéis atraindo o turista nacional e internacional, a exemplo de outras cidades.

Na primeira reunião, participaram a secretária de turismo de Natal, Christiane Alecrim, que representou o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, o vereador do turismo, Felipe Alves, a vice presidente do Sindicato dos Guias do RN, Iacy Vasconcelos, a diretora da Dandara Turismo e diretora de cursos da ABAV-RN, Rosângela Farias, o gerente geral do Natal Convention, Leonardo Nunes, o secretário de turismo de Carnaúba dos Dantas, Haniere Villa Verde, o gerente executivo de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste, Agnelo Peixoto Neto, Terceiro Dantas da Expo Evangélica, reverendo Rodson Ricardo , Jales  Junior de Mossoró Convention, padre Vicente Neto de Santa Cruz, a secretária de turismo de Santa Cruz. Marcela Pessoa, Cristine Vale da Emprotur,  Cristina Lira, jornalista de Turismo, representantes do Senac/Fecomércio-RN, guias de turismo, entre outros . Participaram ao todo 20 profissionais na primeira reunião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *