Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 10h11 DestaqueTurismo Nenhum comentário
RN participa de encontro para discutir turismo para idosos.

RN participa de encontro para discutir turismo para idosos.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

Com foco na melhoria dos serviços turísticos oferecidos ao turista idoso, a Secretaria de Estado do Turismo do RN participa, até domingo (27), em Aracaju (SE), do XVI Encontro Regional Nordeste dos Clubes da Melhor Idade, com o tema “Viver a melhor Idade sem Medos”, uma realização da Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade – ABCMI.

“A Melhor Idade descobriu o turismo e quem ganha são destinos como o RN que oferece uma série de oportunidades em lazer e entretenimento para esse público. Nosso parque hoteleiro, por exemplo, é destaque não só no Nordeste, mas também no país, em conforto e qualidade, e isso, esse segmento conhece bem, por ser mais exigente. O Trade deve estar preparado para recebê-los e iremos contribuir no que for necessário em relação às políticas públicas”, ressalta o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

A Setur RN está representada pela técnica da secretaria e coordenadora da ABCMI – RN, Blandine Jar, que está conferindo palestra no segundo e no terceiro dia do Encontro.

“Sabemos que o turista da Melhor Idade vem ganhando cada vez mais espaço no segmento turístico, e o trade deve estar preparado para recebê-los. Por esta razão estaremos colocando em foco a publicação editada pelo Ministério do Turismo em parceria com o Conselho Nacional dos Direitos do Idoso e o Ministério da Justiça e Cidadania; além de termos ainda a chance de falar sobre os cinco Polos turísticos do RN”, explica a técnica e historiadora.

O Guia “Dicas para atender bem Turistas Idosos” é baseado no Plano Nacional de Turismo, que formula políticas públicas para atender aos diversos segmentos turísticos; e consequentemente, visa o aumento do número de viagens pelo Brasil. Na publicação, é possível encontrar conceitos e dicas que facilitam a relação entre o prestador de serviço turístico e esse importante público consumidor.

Em Natal, o Guia foi distribuído pela Setur RN nos principais hotéis e estabelecimentos turísticos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *