Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 12h04 PlantãoPolítica Nenhum comentário
Robinson anuncia Escritório do Empreendedor em São José de Mipibu durante Vila Cidadã

Robinson anuncia Escritório do Empreendedor em São José de Mipibu durante Vila Cidadã. (Foto: Demis Roussos). 

Redação/Portal de Notícias e fotojornalismo/eliasjornalista.com

A região do Agreste vai ser contemplada com mais uma ação do Governo do Estado para impulsionar a economia e incentivar a criação de novos negócios. Durante a realização da 14ª edição do projeto Vila Cidadão, em São José de Mipibu, o governador Robinson Faria assinou o Termo de Compromisso para a instalação do Escritório do Empreendedor no município. O projeto, coordenado pela Junta Comercial do RN, reúne em um único local, serviços que facilitam a abertura de empresas em um curto período.

“Estamos trazendo a São José de Mipibu ações de cidadania, lazer, educação e saúde para a população com o Vila Cidadão. Além disso, trouxemos essa boa notícia sobre o Escritório do Empreendedor, que vai incentivar a criação de negócios e empresas na região. Estou feliz em passar o dia de hoje, data do meu aniversário, trazendo essas e outras ações do governo para o município que me acolheu desde o início de minha carreira”, disse Robinson Faria.

Esta edição do Vila Cidadã foi preparada para atender 1.500 pessoas ao longo do dia. Na área da Saúde, a ação oferece testes rápidos de HIV/Aids, sífilis, glicemia, doação de preservativos e verificação de pressão arterial. Na parte social há serviços de emissão de carteiras de identidade, por meio do Itep, e de CPF, por intermédio da Central do Cidadão, intermediação de emprego, por meio do Sine-RN, Carteira do Artesão, orientações sobre programa habitacionais, sobre a Secretaria da Mulher, entre outros. As crianças puderam aproveitar, gratuitamente, picolé, pipoca, iogurtes e parque de diversões.

Na ocasião, Robinson ainda realizou a entrega equipamentos de TI para os conselhos municipais de Desenvolvimento Sustentável e Solidário de 14 municípios da região, com investimento de R$ 264 mil.

O prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, agradeceu os serviços trazidos pelo Governo do Estado ao Município. “O governador está sendo um grande parceiro, trazendo ações para melhorar a qualidade de vida dos mipibuenses”, afirmou.

Ainda participaram da solenidade, a primeira dama e secretária da Sethas, Julianne Faria; o vice-governador, Fábio Dantas; a deputada estadual Cristiane Dantas; além de demais secretários de Estado, prefeitos e vereadores da Região Agreste.

Vila Cidadã

O Vila Cidadão foi lançado em agosto de 2015, no bairro de Mãe Luiza.  Somente em 2016, o programa levou serviços públicos para 6 cidades: Natal, Pedro Avelino, Lajes, Parnamirim, Serra de São Bento e São Miguel.

Cerca de 15 mil pessoas já foram beneficiadas com serviços como emissão de carteira de identidade, CPF, corte de cabelo, testes rápidos de HIV/Aids, orientação jurídica e orientações acerca dos diversos programas do Governo, totalizando mais de 30 serviços oferecidos. Com 13 edições já realizadas, até o momento foram contabilizados mais de 37 mil atendimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *