Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 10h11 DestaqueTurismo Nenhum comentário
Robinson Faria lança em Lisboa a maior campanha de divulgação realizada pelo RN na Europa.

Robinson Faria lança em Lisboa a maior campanha de divulgação realizada pelo RN na Europa.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

A importância do turismo europeu para o Rio Grande do Norte, a localização estratégica, os atrativos potiguares e a proximidade entre norte-rio-grandenses e portugueses foram destacados pelo governador Robinson Faria na segunda noite, em Portugal, de lançamento da maior campanha de divulgação turística do estado já realizada na Europa. O evento foi realizado no Hotel Dom Pedro, no centro de Lisboa. Na última terça, a campanha havia sido lançada na cidade do Porto, ao norte daquele país.
Nas próximas três semanas, mais de 150 lojas da agência de turismo mais antiga do mundo, a Abreu, darão destaque aos atrativos do RN. Serão banners, vídeos, panfletos, decoração das lojas, destaque em sites e newsletter. Além disso, haverá uma ação publicitária junto aos principais veículos de comunicação portugueses para a divulgação do RN.
O governador Robinson Faria afirmou que a mudança no Rio Grande do Norte começa pelo turismo. “É a principal atividade econômica e vocação potiguar, onde o retorno positivo é consequência das ações realizadas com seriedade e planejamento”, disse.
O administrador da Agência Abreu, Artur Abreu, afirmou que a presença do governador Robinson Faria no lançamento da ação de marketing em Portugal “tem um significado extraordinário”. “O turismo vive das boas parcerias, de quem tem ousadia e pensa longe. De quem conta com o apoio do empresariado do seu estado, como Robinson Faria mostra, aqui, que recebe”, declarou. “Sua presença é uma honra e o sinal do seu compromisso”, disse, falando ao governador.
O secretário de Turismo, Ruy Gaspar, destacou que o atual governo tirou o desenvolvimento turístico do status de promessa, como vinha sendo tratada em outras gestões, para transformar em prática. “O governador tem se empenhando pessoalmente nesse trabalho e estamos colhendo os frutos”, disse, elencando, em seguida, alguns dos principais atrativos turísticos do RN.
O presidente da ABIH-RN, José Odécio Rodrigues, destacou que os eventos realizados em Portugal, que contaram com a parceria da associação dos hotéis e da Fecomércio, marcam o retorno do RN ao mercado português. “Portugal sempre foi um mercado importante para o nosso estado, mas estava esquecido em outros governos. Somos parceiros nessa iniciativa porque, tanto a ABIH quanto a Fecomércio, acreditam que o turismo é o principal caminho para o crescimento econômico do Rio Grande do Norte”, disse.
Estiveram presentes ao evento, além das autoridades já citadas, o vice-presidente da TAP, Luis da Gama Mor; o vice-presidente da Emprotur, Haroldo Azevedo Filho, a primeira-dama e secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria; o representante da embaixada do Brasil em Portugal, Rafael Carvalho; além de representantes da Embratur, empresários potiguares e diretores das agencias Abreu de todo o território português.
Antes do lançamento, seguido de vídeo de divulgação do RN e jantar, houve uma coletiva de imprensa em que o governador Robinson Faria, o secretário de Turismo Ruy Gaspar e o diretor da Abreu, José Manuel Ferraz, falaram sobre a campanha que está sendo feita a jornalistas da imprensa especializada em turismo e economia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *