Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 10h12 CarnatalDestaque Nenhum comentário
o governador visitou camarotes das televisões locais, concedendo entrevistas aos principais veículos.

O governador Robinson Faria visitou camarotes das televisões locais, concedendo entrevistas aos principais veículos.

O governador Robinson Faria e a primeira dama e secretária de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Julianne Faria, estiveram na terceira noite do Carnatal

O governador Robinson Faria e a primeira dama e secretária de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Julianne Faria, estiveram na terceira noite do Carnatal 2015. 

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

O governador Robinson Faria e a primeira dama e secretária de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Julianne Faria, estiveram na terceira noite do Carnatal neste sábado (5) acompanhando o movimento de turistas na cidade em virtude da micareta. Para o chefe do Executivo estadual, a movimentação indica que o verão de 2015 e a alta temporada de 2016 serão um dos melhores dos últimos anos no estado.

A constatação in loco reflete a pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e Secretaria de Estado do Turismo. Os números apontam para uma ocupação na rede superior a 75%. Ainda de acordo com a ABIH e Setur, apenas nos quatro dias de festa em Natal, 50 mil turistas  gerarão um incremento na economia potiguar em torno de R$ 100 milhões. Para o réveillon, a rede hoteleira já registra reservas superiores a 90%. Em relação a 2014, o turismo no estado cresceu 30%.

Os números indicam, além do investimento na Setur, uma política severa de austeridade fiscal e de corte de gastos. “Pela primeira vez um governo abriu mão do camarote oficial porque não há espaço para mordomias diante de um cenário de crise. Mas não é a primeira vez que cortamos as mordomias. Assim que assumi o governo, abri mão da residência oficial porque estamos dando o exemplo e mostrando que uma gestão se faz também com simplicidade”, declarou Robinson Faria, destacando que os cortes realizados pelo governo desde o início do ano permitiram o pagamento do funcionalismo público em dia, ao contrário de alguns estados brasileiros, o pagamento de diárias operacionais a policiais militares e investimentos na segurança e saúde também.

Interação

No Carnatal, o governador visitou camarotes das televisões locais, concedendo entrevistas aos principais veículos, interagiu com o público, mas também com o cantor Durval Lelys, que lembrou o evento beneficente Futebol Solidário, promovido mais cedo no sábado pela Associação Amigos do Coração da Criança, que participou em conjunto com o governador, o ex-jogador e senador Romário Souza,o cantor Ricardo Chaves, além de deputados estaduais e federais.

O governador esteve acompanhado do vice-governador, Fábio Dantas, da deputada estadual Cristiane Dantas, e dos secretários de Estado do Turismo, Ruy Gaspar, da Comunicação Social, Juliska Azevedo, e de relações institucionais, Hudson Brito.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *