Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 07h12 DestaquePolítica Nenhum comentário
Ronda Cidadã duplica efetivo policial no Planalto e leva ações integradas a 73 mil pessoas

Ronda Cidadã duplica efetivo policial no Planalto e leva ações integradas a 73 mil pessoas.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

O Governo do Estado instalou nesta terça-feira (01) o programa Ronda Cidadã no bairro Planalto, zona oeste de Natal, onde residem 73 mil pessoas numa das áreas com maior índice de violência da capital. O bairro Planalto é a segunda área da capital a receber o Ronda Cidadã. A primeira reúne os bairros de Areia Preta, Petrópolis e Mãe Luíza com efetivo composto por 112 policiais militares, oito viaturas, três motocicletas, uma base móvel e seis duplas policiais que atuam diariamente no policiamento a pé de bicicleta, beneficiando 30 mil pessoas.

O Ronda Cidadã amplia o efetivo policial e leva ações de Governo nas áreas de saúde, educação, cultura e esporte. “Estamos trazendo o Governo para as comunidades, para quem mais precisa. Com o Ronda Cidadã iniciamos uma nova metodologia de enfrentamento à violência, associando a ação policial a programas sociais que atendem as necessidades da população”, afirmou o governador Robinson Faria.

No bairro Planalto e nas localidades do Guarapes, Pitimbu, Bancários e Sanvale o Ronda Cidadã amplia a presença da Polícia Militar de duas viaturas e 60 policiais para nove viaturas e 112 policiais. Também foi instalada uma base móvel que agilizará o atendimento das ocorrências num tempo de até 3 minutos após acionada. No campo de ação da Polícia Civil o Ronda Cidadã também disponibiliza uma viatura especificamente para aquela área.

O Governo do Estado também fez a entrega de equipamentos como capacetes, coletes balísticos, fuzis e pistolas de choque adquiridos em parceria com o Governo Federal. “O Governo está investindo para combater as injustiças, as desigualdades sociais, o Ronda Cidadã leva a estrutura do Governo para as comunidades, melhorando a segurança e oferecendo serviços a quem mais precisa. Aqui vamos melhorar a segurança dos trabalhadores, dos estudantes, das famílias, dos comerciantes”, enfatizou Robinson Faria.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *