Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 16h10 Cidade Nenhum comentário

Hatmo comemora “Dias das Crianças” com familiares de pacientes.

A apresentadora Luciana Oliveira, Rosali Cortez e Fernanda paciente da Hatmo.

O grupo musical e dança “Os Hecks” animaram a festa do “Dia das Crianças” da Hatmo.

Redação/eliasjornalista.com

Pouco importa se a data comemorativa ao “Dia das Crianças” já passou, para Hatmo – Casa de Humanização e Apoio ao Transplantado de Medula Óssea, este dia chegou graças aos colaboradores e voluntários que ajudaram para que o evento fosse realizado. Na manhã deste sábado (26), o dia delas foi comemorado com cerca de 100 crianças e seus familiares no Clube dos Sargentos da Polícia Militar, com direito a banho de piscina, apresentação musical, jogos, presentes especiais e diversas brincadeira explorando sempre o bom humor da garotada.

“A instituição direciona suas ações levando humanização através de visitas hospitalares, visitas domiciliares, musicoterapia, encontros semanais para a integração e trocas de experiência em diversas áreas, buscando meios para capacitação dos voluntários e cuidadores. A Instituição sobrevive de doações de amigos que reconhece a seriedade do nosso trabalho”, ressaltou Rosali Cortes, fundadora da Hatmo.

A apresentadora do Programa Virtual exibido pela Sim TV, Luciana Oliveira, é uma das voluntárias que ajudam anualmente a Instituição, e além da fazer a campanha de arrecadação de brinquedos e donativos em seu programa, faz solicitações pelas redes sociais para que as pessoas ajudassem a realização da festa das crianças da Hatmo. “Estou muito feliz em estar aqui mais um ano, inclusive cobrindo tudo para mostrar no meu programa e assim incentivar outras pessoas a ajudar uma causa tão séria e tão urgente”, disse Luciana.

Quando tudo começou:

“Iniciei a campanha com meu esposo e minhas filhas, lutando para conseguir doadores, fazendo palestras nas escolas, igrejas, empresas, pela internet e em todos os lugares onde pudesse ser divulgada. E com esse trabalho conseguimos muitas pessoas para se cadastrarem como voluntárias a doadoras de Medula Óssea”, explicou Rosali.

Quem desejar ajudar à Instituição:

HATMO – RN (Humanização e Apoio ao Transplantado de Medula Óssea do RN)

(84) 3217-6491

GALERIA DE FOTOS:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *