Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 16h12 EsportePlantão Nenhum comentário

Sadef recebe prêmio nacional.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O presidente da Sadef (Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN), Tercio Tinoco, recebeu em Brasília o Prêmio Brasil Mais Inclusão 2018. O prêmio é concedido pela Câmara dos Deputados a dez instituições e pessoas que trabalham em benefício das pessoas com deficiência em todo o Brasil.

Há mais de duas décadas, a Sadef ajuda na inclusão dos deficientes por meio do esporte. Hoje, são oferecidas nove modalidades esportivas a mais de 200 associados. E tem atletas representando o Estado e o Brasil em competições mundo afora, inclusive em seis Paralimpíadas.

“O Prêmio é um reconhecimento ao trabalho que fazemos com muito profissionalismo, seriedade, ética e honestidade. Esperamos que ele nos dê ainda mais visibilidade e novos apoios, para ampliarmos nossos serviços. Mas não desistimos. A nossa luta a favor da pessoa com deficiência não para”, comemora Tercio Tinoco, reeleito recentemente para mais três anos à frente da Associação.

SOBRE O PRÊMIO

O Prêmio é uma iniciativa da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, da Câmara dos Deputados, para reconhecer iniciativas em prol da inclusão de pessoas com deficiência. Dez vencedores são contemplados com diplomas de menção honrosa. O prêmio é concedido anualmente, durante a semana em que se comemora o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro), mas esse ano foi prorrogado devido ao período eleitoral no Brasil. A entrega da premiação aconteceu no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *