Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 01h02 CarnavalDestaque Nenhum comentário
Salvador já está oficialmente no clima do Carnaval.

Salvador já está oficialmente no clima do Carnaval.

Comandante da folia pelos próximos dias, o Rei Momo “Duzinho”, 38 anos Rainha do Carnaval, Ana Caroline Amaral, e as princesas Natale Paim e Rosangela Gomes.

Comandante da folia pelos próximos dias, o Rei Momo “Duzinho”, 38 anos com a  Rainha do Carnaval, Ana Caroline Amaral, e as princesas Natale Paim e Rosangela Gomes.

Carlinhos Brow

Carlinhos Brown elogia a iniciativa do carnaval sem cordas.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

Com muita animação e de forma inédita, o Carnaval de Salvador foi aberto oficialmente na noite desta quarta-feira (3), na Praça Municipal, com a entrega das chaves da cidade pelo prefeito ACM Neto ao Rei Momo Nivaldo Santos Nery, ao lado do governador Rui Costa e demais autoridades. O pontapé inicial da cerimônia foi dado na Praça Castro Alves, quando o cortejo com mais de 15 atrações lideradas pela Caetanave com Carlinhos Brown levaram o público até o palanque oficial.

O “cacique do Candeal” saudou o prefeito e autoridades e elogiou a organização da cerimônia. “Hoje estamos muito agradecidos. Este retorno do Carnaval clássico com marchinhas, bandinhas e sem cordas tem de novo a oportunidade de estar na rua, na sempre chique Rua Chile”, destacou Brown, que logo depois entoou a música “Cidade Miscigenada”.

Acompanhado do pai, Antônio Carlos Magalhães Junior, de secretários e demais gestores municipais, o prefeito ACM Neto ressaltou que o clima da abertura da festa é um resumo dos próximos sete dias de folia. “O cortejo traz um pouco de cada coisa do Carnaval de Salvador e, o mais importante, faz com que a alegria também chegue aqui ao Centro Histórico nessa quarta-feira, numa novidade para a festa. Tenho certeza que esse vai ser o maior Carnaval de todos os tempos, de muita alegria e de muita paz para que o folião possa curtir com toda emoção nas ruas de Salvador”, pontuou.

O governador Rui Costa desejou uma folia de muita paz e tranquilidade para todos. “Que o folião venha com o espírito da alegria, da dança, da música e da paquera, claro que com todo o respeito às mulheres e, acima de tudo, de paz. Queremos que o nosso Carnaval seja conhecido no mundo inteiro como um Carnaval de paz”.

Comandante da folia pelos próximos dias, o Rei Momo “Duzinho”, 38 anos, que é diretor teatral e tem 138kg distribuídos em 1,82m,  afirmou que aproveitou a festa para fazer um pedido às autoridades. “Sugeri um decreto que criasse o Museu do Carnaval, onde possa mostrar para o mundo a história da nossa festa, que é a maior festa popular do planeta”, afirmou, ao desejar a todos um Carnaval de paz, amor e alegria. Também estavam presentes a Rainha do Carnaval, Ana Caroline Amaral, e as princesas Natale Paim e Rosangela Gomes.

Fechando o cortejo, o cantor Saulo arrastou uma multidão e também agradeceu ao prefeito pelo convite e pela iniciativa de inovar na abertura da folia. “Obrigado por me convidar para este momento, é uma grande honra estar aqui. Parabém pelo trabalho todo realizado, pela organização, por realizar o melhor Carnaval. Olha aqui para esse público, somos todos um. Obrigado, obrigado, só tenho a dizer obrigado”, disse emocionado.

  • IMG_8710
  • IMG_8737
  • IMG_8754
  • IMG_8795
  • IMG_8796
  • IMG_8798
  • IMG_8740
  • IMG_8750
  • IMG_8777

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *