Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 11h09 CidadePlantão Nenhum comentário
Secretária de Educação do RN participa do terceiro seminário internacional sobre Educação Pública.

Secretária de Educação do RN participa do terceiro seminário internacional sobre Educação Pública.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Com o tema ‘Gestão da educação: progressão e valorização social da carreira’, a secretária de Educação do RN, professora Cláudia Santa Rosa, profere palestra, nesta quarta-feira (28), no III Seminário Internacional Caminhos para a qualidade da Educação Pública: Desenvolvimento Profissional de Gestores. O evento, que acontece na cidade de São Paulo, é uma realização do Instituto Unibanco, do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e do jornal Folha de São Paulo.

A secretária de Educação do RN aponta que o seminário acontece em um momento muito oportuno para discussões sobre a Educação. “O seminário permite que aprofundemos o debate sobre os caminhos da escola pública, uma demanda nacional que provoca os Estados a buscarem potencializar suas forças, a fim de garantir a melhoria do ensino. Diante a isso, o seminário será um espaço de importante diálogo”, declarou Santa Rosa. “Para o RN, é uma oportunidade impar poder participar e contribuir nas discussões”, encerrou.

O evento é o terceiro da série iniciada em 2015 e contará com palestrantes que irão debater sobre os desafios enfrentados e os avanços conquistados na gestão da educação. A professora Cláudia Santa Rosa falará aos participantes no segundo dia do evento. A discussão terá como mediadora Priscila Cruz, da organização Todos pela Educação, e acompanham a titular da SEEC neste debate a secretária de Educação do Espírito Santo, Andressa Buss, e o representante da Universidade Federal de Juiz de Fora e ex-secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Manuel Palácios.

Palestrantes 

Participam dos debates Elaine Hine (Ontario Principals Council – Canadá), José Verdasca (Ministério da Educação de Portugal), Macaé Evaristo (Secretaria de Educação de Minas Gerais), Izolda Cela (Governo do Estado do Ceará), Cesar Nunes (Gepem-Unicamp), Fernando Abrucio (FGV-SP), Evilen Campos (MEC), Luis Bretel (Pan-PBL), Bernardete Gatti (Conselho Estadual de Educação de São Paulo), Guiomar Namo de Mello (Escola Brasileira de Professores), entre outros. “O conjunto de especialistas que integram a programação mostram o zelo dos organizadores para agregar diferentes visões a discussão que vem sendo realizadas em todo o Brasil”, comentou a professora Cláudia Santa Rosa.

O evento é gratuito com inscrições no local de realização do seminário, no Cinearte do Conjunto Nacional, localizado na Avenida Paulista, na cidade de São Paulo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *