Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 19h04 CidadeDestaque Nenhum comentário
A secretária de Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite, recebeu jornalistas e vestiu a camisa   em apoio a campanha "#chegadeviolênciaRN", lançada pelo Sindjorn-RN.

A secretária de Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite, recebeu jornalistas e vestiu a camisa   em apoio a campanha “#chegadeviolênciaRN”, lançada pelo Sindjorn-RN.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A secretária de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Kalina Leite, recebeu na tarde desta quarta-feira (1º), o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte, Breno Perruci, acompanhado de jornalistas representantes da campanha aberta a sociedade “#chegadeviolênciaRN”, lançada pelo Sindjorn-RN. A reunião teve como objetivo obter informações junto à secretaria sobre as ações concretas que o governo vem tomando para conter a onda de violência no Estado. Dados da violência, limitações na contratação de novos policias por ter ultrapassado os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, a falta de efetivo e investimentos nas forças policiais, sucateamento na estrutura da polícia técnica e científica, investimentos e planejamento visando construir uma política pública sustentável de segurança para o Estado fizeram parte da pauta.

Segundo a secretaria de segurança, Kalina Leite, o governo vem executando um trabalho criterioso e com afinco para amenizar o problema da violência no Estado, onde passa pelo processo de aquisição e utilização de novas tecnologias, além da valorização dos agentes de segurança. “A iniciativa do sindicado dos jornalistas foi muito feliz. Segurança pública não se faz apenas com polícia na rua. São ações pontuais como incentivo ao esporte, a ocupação de praças e logradouros importantes para população, além de iluminação pública onde o município tem que decidir que também deseja uma cidade segura. Em fim a sociedade precisa se engajar nessa ação e aproximação com a segurança pública. A imprensa local vem fazendo isso muito bem. Sem dúvida um passo importante”, disse Kalina.

A secretária da Sesed também citou as medidas que já estão em andamento para garantir ações mais efetivas na Segurança Pública, tais como a implantação do Comitê Permanente de Segurança, a revisão de todos os convênios e contratos da Secretaria para reaplicar recursos nas unidades, o reordenamento do policiamento para otimização ao máximo dos recursos humanos existentes, investimento em torno de R$ 7 milhões/ano para renovação do contrato dos alugueis de 200 veículos para Polícia Militar e substituição imediata de 60 viaturas, a criação da Câmara Técnica de Mapeamento dos Crimes Violentos Letais Intencionais, entre outras.

O presidente do sindicato dos jornalistas profissionais do RN, Breno Perruci, reafirmou que a campanha é apartidária e nasceu da base, dos próprios filiados, além de refletir a voz e a indignação da sociedade, onde pretende alcançar toda população do Rio Grande do Norte. Foi bastante produtiva a reunião com a secretária de segurança, Kalina Leite, mais um passo importante para a campanha #chegadeviolênicaRN.

  • _MG_8872
  • _MG_8814
  • _MG_8833
  • _MG_8852
  • _MG_8863
  • _MG_8866
  • _MG_8872

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *