Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 15h01 Plantão Nenhum comentário
A Secretária Extraordinária de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres, Maria Tereza Freire da Costa definir as nossas prioridades como o combate à violência contra a mulher”, disse.

A Secretária Extraordinária de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres, Maria Tereza Freire da Costa disse que sua pasta tem como prioridade  o combate à violência contra a mulher.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
O Governador Robinson Faria empossou no final da tarde desta segunda-feira (26) as secretárias Extraordinárias de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres, Maria Tereza Freire da Costa, e da Juventude, Maria Divaneide Basílio. O evento ocorreu no auditório master da Escola de Governo, no Centro Administrativo. Prestigiaram a posse representantes de movimentos sociais, da Câmara Municipal de Natal, reitores, além de deputados estaduais, a senadora diplomada Fátima Bezerra e auxiliares da administração direta e indireta do Governo do RN.

O chefe do Executivo Estadual destacou que as escolhas das secretárias correspondem ao mesmo critério utilizado para a nomeação dos outros titulares: o conhecimento técnico para desenvolver ações nas respectivas pastas. Robinson Faria acrescentou ainda que a capacidade de diálogo com movimentos representativos das causas das mulheres e da juventude será uma das marcas do seu Governo.

“A nossa motivação de criar duas secretarias para cuidar de pautas tão importantes foi saber que pela primeira vez as mulheres e a juventude terão vez em um governo constituído no Rio Grande do Norte. Vocês terão participação efetiva. Estou feliz em ter Maria Tereza e Maria Divaneide como auxiliares da nossa gestão. Elas serão essenciais por manter o diálogo com a sociedade e correspondem exatamente ao que estamos procurando, que é devolver eficiência à máquina pública, e isso passa por escolhas técnicas acima de tudo”, declarou o Governador.

Maria Tereza Freire iniciou o discurso falando sobre a iniciativa do Governador em olhar para áreas esquecida no passado. “Governador, seu governo mostra que é de vanguarda porque pensou em políticas para as mulheres, e isso foi um compromisso de campanha. Agora, precisamos chamar os municípios para pactuarmos ações e definir as nossas prioridades como o combate à violência contra a mulher”, disse.

A titular da pasta de Políticas para as Mulheres disse ainda que quer manter a intersetorialidade na educação, o que garantirá maior autonomia às mulheres, a superação das desigualdades de gêneros e, em parceria com o Governo Federal, estabelecer convênios com a Secretaria da Mulher e construir a Casa da Mulher Brasileira no Rio Grande do Norte.

Maria Divaneide Basílio, da pasta da Juventude, comentou a importância de sincronizar as ações de Governo com as ideias da sociedade para o fortalecimento da juventude. “Este ato de hoje é muito significativo porque há muitas pautas que são discutidas há anos e vamos andar em conjunto com os movimentos sociais para torná-las realidade. Agradecemos ao Governador pela disponibilidade em olhar para as setores que mereciam há algum tempo desse cuidado. Vamos lutar para criar, ainda em 2015, as condições para aplicar políticas concretas para dar um novo rumo aos jovens”, encerrou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *