Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 08h02 DestaqueEsporte Nenhum comentário

Teste de Nivelamento da franquia potiguar aconteceu neste sábado (9) na Arena das Dunas e contou com a presença d crianças e adolescentes de 4 a 19 anos. (Foto: Pedro Vitorino).

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A Paris Saint-Germain Escola de Futebol Natal realizou neste sábado (9) a Seletiva de avaliação com a presença de 600 crianças e adolescentes, com idade entre 4 a 19 anos. O evento aconteceu na Arena das Dunas e atraiu um grande público, formado por pais e familiares. Um grupo de observadores e coordenadores técnicos da PSG Academy conduziu as atividades no gramado, avaliando o desempenho de cada atleta. Cinco sessões de treinamentos foram realizadas, divididas em grupos por faixas etárias.

Além de muita disposição e suor em campo, os garotos e as meninas encheram os olhos dos expectadores com boas jogadas. O atleta Rafael Basílio, de 12 anos, fez de tudo para participar da Seletiva e realizar o sonho de jogar na Escola de Futebol do PSG. Com pouco recursos e de família carente, juntou dinheiro com os amigos e familiares e fez uma rifa para participar da atividade. “Eu consegui um dinheiro com algumas pessoas, porque meus pais não tem tanto dinheiro. Então, fiz uma rifa de uma cesta básica, pegue minha bicicleta e saí vendendo por algumas em Parnamirim. Consegui juntar o dinheiro e realizei uma parte do meu sonho. Agora, vou correr atrás para realizar a última parte, que é jogar na Escola de Futebol do PSG”, contou emocionado o garoto, acolhido pela direção da franquia da escola potiguar.

Diretor técnico da PSG Academy Natal, Ewerton Cortez ressalta que a proposta da Seletiva é colocar os participantes em um teste de nivelamento, para que os potenciais esportivos sejam avaliados.

“A Seletiva da Escola de Futebol do Paris Saint-Germain foi um sucesso em todos os sentidos. Tivemos a presença de 600 participantes, com idades desde os menores com 4 anos até o jovens de 19 anos, e observamos que temos muitos talentos na nossa região. Todos tiveram a oportunidade de mostrar o seu futebol, conforme a sua faixa etária, fazendo que cada turma pudesse absorver melhor a metodologia da PSG”, contou.

As meninas também tiveram um grande destaque na Seletiva. A jovem Carolina Santos, de 13 anos, contou que a experiência de participar de uma Seletiva da Escola de Futebol do PSG foi importante para fortalecer a escolha pelo esporte e lembrou que o PSG também é feito por jogadoras da Seleção.

“Eu sempre gostei de futebol e participar de uma escola de futebol do Paris Saint-Germain é maravilhoso. Além de Neymar, a PSG tem grandes jogadoras brasileiras, como Formiga e Daiane, que também jogam na seleção brasileira. Fazer parte de uma escola com esses jogadores vai me ajudar a gostar de futebol ainda mais”, disse Carolina.

O resultado da Seletiva PSG Academy Natal estará disponível na próxima terça-feira (12), na sede da escola, que fica na BR-101, em Cidade Satélite, na Zona Sul de Natal, das 8h às 12h e das 14h às 18h. As aulas começarão no dia 16 de janeiro, em uma estrutura com a mesma metodologia aplicada às categorias de base do clube na França. Ouytras informações pelo site www.psgacademynatal.com.br ou pelo telefone (84) 98181-9000.

O centro de treinamento conta da PSG Academy Natal com três campos society com medidas oficiais, utilizando a melhor grama sintética do Norte/Nordeste com tecnologia para diminuir o impacto nas articulações dos alunos. Além disso, o projeto contempla áreas de convivência com acessibilidade, amplos vestiários e espaços para a recepção de pais e visitantes. Além de Natal, a PSG Academy está presente em 10 cidades brasileiras (Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Salvador, Vitória, Brasília, Porto Alegre, Sumaré, Guarulhos e Vale dos Sinos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *