Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 10h11 Cidade Nenhum comentário

Comemoração discreta em um restaurante de Natal, pela vitória do advogado Sérgio Freire, presidente eleito da OAB/RN. (Foto: Canindé Soares)

Redação/eliasjornalista.com

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte tem um novo presidente. O advogado Sérgio Freire foi eleito na noite desta segunda-feira (19), presidente da OAB/RN com 2.292 votos, um margem apertada levando-se em conta que seu adversário, Aldo Medeiros obteve 2.088.

Logo após a contagem dos votos, os integrantes da Chapa 1 e apoiadores, liderados pelo seu vice o experiente Marcos Guerra, comemoram a vitória de maneira discreta em um restaurante de Natal.

Segundo Sérgio Freire, a OAB vive hoje um dos melhores momentos da sua história, destacando o Rio Grande do Norte. “Tenho 23 anos de advocacia e serviços prestados a OAB/RN, participei de comissões e direção, do Conselho Estadual e Federal, a minha trajetória justifica a postulação a presidência. No entendimento dos advogados, tenho serviços prestados e propostas a realizar, por isso me levaram a vitória”, destaca.

“Meu sentimento nesse momento é de reconhecimento e trabalho prestado. Fui apoiado pela atual gestão que tem uma avaliação dos advogados com mais de 70% como boa ou ótima. Isso é o reflexo das ações que foram determinantes nesses últimos 6 anos, junto a advocacia e a sociedade”.

“A minha principal meta é a unificação da advocacia. A eleição faz parte do passado, precisamos olhar para frente e pensar em primeiro plano na unificação em prol da Ordem dos Advogados do Brasil, principalmente em favor dos advogados do Rio Grande do Norte”, completou o presidente eleito da OAB/RN, Sérgio Freire.

Entre as promessas de campanha, a conclusão das obras da nova sede e do clube da OAB/RN; políticas para o advogado em início de carreira; combate à desobediência jurídica; defesa das prerrogativas dos advogados; políticas para a Caixa de Assistência ao Advogado; valorização dos honorários da categoria; e interiorização das atividades da OAB/RN.

O novo presidente da OAB/RN terá mandato de três anos, podendo ser reeleito uma vez. Foi o caso da última gestão, do advogado Paulo Eduardo Teixeira, do qual Aldo de Medeiros foi vice.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *