Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 22h08 CidadePlantão Nenhum comentário

Sesap/RN: CER convoca pacientes cadastrados de Pau dos Ferros e região para receber cadeiras de rodas.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O Centro Especializado de Reabilitação (CER – antigo CRI), da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap-RN), está convocando e entregando, no período de 27 a 29 deste mês, no município de Pau dos Ferros, os pacientes que haviam dado entrada no processo para aquisição de cadeiras de rodas de banho, cadeiras de rodas manual e cadeiras motorizadas. Serão 94 cadeiras distribuídas para pacientes de 16 municípios da região do Alto Oeste, sendo cadeiras de banho, rodas manual e motorizadas; esta última, de forma inédita na história do RN.

A relação das pessoas beneficiadas será disponibilizada nas Secretarias de Saúde dos municípios, mas o paciente também está recebendo um contato por telefone. Para receber a cadeira, o paciente deverá comparecer à sede da VI Unidade Regional de Saúde, na BR 405, número 1993, bairro Arizona, ao lado do Hospital Regional, em Pau dos Ferros, portando documento de identificação pessoal com foto. Em caso de impossibilidade de transporte ou deslocamento, o paciente deve passar uma procuração para um familiar. O familiar deve levar a procuração, CPF e o RG.

Segundo o Diretor Geral do CER, Ítalo Targino, de um total de 3.100 cadeiras de rodas adquiridas pela Sesap para entrega a usuários cadastrados de todo o Rio Grande do Norte, só restam 300. Além disso, foram adquiridas mais 540 cadeiras em junho passado, restando, dessas, 400 a serem entregues. “As cadeiras de rodas vêm sendo entregue de forma criteriosa e personalizada. Não é uma simples distribuição. Cada cadeira é feita de acordo com a patologia do paciente, pois são feitas todas as medições e adaptações, que servem apenas para um determinado usuário. Elas são individualizadas e adaptadas dependendo do grau da deformidade”, explica ele.

O paciente que se inscreveu deve procurar a unidade de saúde para saber se já foi contemplado e atualizar os dados cadastrais para facilitar o contato. “Existem cadeiras cujos usuários ainda não foram localizados, devido, principalmente, à mudanças de endereço. Por isso é importante que as pessoas que solicitaram cadeiras façam a atualização do seu cadastro”, reforça o diretor do CER.

Cronograma com horários de atendimento:

Dia 27: 14:00-17:00h.

Dia 28: 08:00-12:00/ 14:00-17:00h.

Dia 29: 08:00-11:00h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *