Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 15h11 DestaquePolítica Nenhum comentário
Sessão Solene homenageia Dia do Evangélico na Assembleia.

Sessão Solene homenageia Dia do Evangélico na Assembleia.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

Por proposição do deputado Albert Dickson (PROS), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou nesta terça-feira (3), sessão solene em homenagem ao Dia do Evangélico. No dia 30 de novembro é comemorado o Dia Nacional do Evangélico e no dia 3 de novembro a data é comemorada em Natal. Na solenidade, presidida pelo presidente da Casa, Ezequiel Ferreira (PMDB), foram homenageados evangélicos e pastores do Estado.

“Em 8 de setembro de 1988, um evangélico me convidou para ir a um culto e eu aceitei a Jesus, o que transformou a minha vida. Sou muito grato ao evangelho e aos evangélicos, que amam o povo, amam tanto que deram seu tempo para dizer que Jesus é bom e em nome dos homenageados de hoje, homenageio todos os evangélicos desse Estado, cujo número só faz crescer”, disse o deputado Albert.

O protestantismo é o segundo maior segmento religioso do Brasil, representado principalmente pelas igrejas evangélicas, com cerca de 42,3 milhões de fiéis, o que constitui 22% da população brasileira segundo dados recentes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Este segmento religioso cristão apresentou um forte crescimento no país nos últimos anos, aumentando o seu número de seguidores em 61% no período compreendido entre 2000 e 2010. Em Natal, a comunidade evangélica apresenta forte presença e influência, com aproximadamente 250 mil evangélicos.

Para o deputado Jacó Jácome (PMN), que presidiu parte da sessão, Jesus tem um poder transformador na vida do ser humano. Ele parabenizou o deputado Albert Dickson pela homenagem aos que proclamam essa fé no Rio Grande do Norte.

O prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT), o comandante do Corpo de Bombeiros, Otto Ricardo de Souza, e os deputados Dison Lisboa (PSD), Márcia Maia (PSB) e Hermano Morais (PMDB) também participaram da sessão solene em homenagem ao Dia do Evangélico.

Em nome dos homenageados, o pastor presidente da Assembleia de Deus do Rio Grande do Norte, Martim Alves se pronunciou na ocasião que marca a data na Assembleia. “Aqui estamos para dizer que nós somos o povo mais feliz da terra. Louvo a Deus pela presença nessa Casa dos nossos deputados evangélicos, Jacó Jácome e Albert Dickson. Vejo o crescimento dos evangélicos no país e tem feito a diferença. Não sei o que seria do Brasil, que vive numa crise sem precedentes, sem essas pessoas que foram transformadas pelo poder de Deus”, disse ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *