Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 10h07 CulturaDestaque Nenhum comentário
Show ‘Paisagens Sonoras’ de Flávio Venturini acontece neste domingo em Natal.

Show ‘Paisagens Sonoras’ de Flávio Venturini acontece neste domingo em Natal.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

“Foi assim como ver o mar, a primeira vez que os meus olhos se viram no seu olhar”. É com esse romantismo que chega a Natal o show ‘Paisagens Sonoras’, de Flávio Vernturini, através da .M.A.P.A. Realizações Culturais. O mineiro, aclamado pela crítica e com diversos hits de sucesso, se apresenta no Teatro Riachuelo, neste domingo (09), às 20h e tem participações especiais do grupo potiguar Art&Bossa e do artista contemporâneo Romero Ferro, indicado ao 28º Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor cantor de Canção Popular.

No show, composições como “Todo azul do mar”, “Noites com Sol”, Pierrot, e a versão em inglês para o hit “Nascente” compõem o repertório da noite, além de temas instrumentais que estão sempre presentes na carreira de Flávio Venturini.  O que se pode esperar também é uma apresentação cheia de várias vertentes, conectada ao erudito com roupagem popular, como na música “Céu de Santo Amaro”, “Fotografia de um amor” e “Retratos”.

Em sua trajetória como cantor, pianista e arranjador, Venturini vendeu mais de 1 milhão de cópias em 25 álbuns, com inúmeras músicas emplacadas para o teatro, cinema e TV.

Milton Nascimento, Caetano Veloso, Nana Caymmi, Ivan Lins, Renato Russo, Ed Motta, Guinga, André Mehmari, Leila Pinheiro, Ney Matogrosso, Alcione, João Bosco e Jorge Vercillo são alguns dos artistas da MPB que já interpretaram composições de Flávio Venturini e mostraram a sua força de melodista e versatilidade como compositor.

Sobre Flávio Venturini

Depois de ter conquistado reconhecimento nas Minas do Clube da Esquina, com passagem como cantor, compositor e tecladista por bandas como O Terço e 14 Bis, Flávio iniciou sua carreira solo com o álbum “Nascente”, em 1981. O disco o revelou como intérprete e autor apurado, a partir da faixa-título, gravada anteriormente por Milton Nascimento, e das clássicas “Espanhola” e “Princesa”.

Ao longo dos anos 80 e 90, se consagrou com um dos grandes hitmakers brasileiros em álbuns como “Andarilho de Luz” (1984), “Cidade Veloz” (1990), “Noites com Sol” (1994), “Beija-Flor” (1996) e “Trem Azul” (1998). Além das melodias e harmonias elaboradas, sua marca é o canto suave e o lirismo contundente num universo de canções irresistíveis.

Lançou o DVD “Não se Apague esta Noite” (2009), gravado ao vivo no Museu das Artes da Pampulha, em Belo Horizonte, e os discos “Canção sem Fim” (2006) e “Por que Não Tínhamos Bicicleta” (2004), ambos por seu próprio selo, Trilhos Arte.

Serviço:

 

Show Flávio Venturini – Paisagens Sonoras

 

Quando: 09 de julho

Onde: Teatro Riachuelo

Horário: 20h

Classificação Livre

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *