Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 19h01 DestaqueTurismo Nenhum comentário

Sob a sombra e água fresca das piscinas naturais dos parrachos de Maracajaú.

Os parrachos de Maracajaú são um dos cenários mais impressionantes da costa litorânea norte potiguar.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

Turistas e potiguares descobrem a cada dia o que é se sentir sobre a sombra e água fresca das piscinas naturais dos parrachos de Maracajaú onde é possível mergulhar em meio a peixes coloridos. Localizados a 60 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte, os parrachos de Maracajaú são um dos cenários mais impressionantes da costa litorânea norte potiguar, formado por uma barreira de corais, a 7 km da costa.

Do alto, parecem imensas telas pintadas no oceano. No nível do mar, são como piscinas de borda infinita. Oficialmente, eles recebem o nome de parrachos, mas pode chamar de piscina natural.

Preservação:

Por se tratar de uma Área de Preservação Ambiental, os 13 quilômetros quadrados de parrachos têm a atividade turística controlada e fiscalizada – na alta estação, somente 654 pessoas por dia podem nadar por ali. Na baixa, o número cai para 492 pessoas.  A profundidade do mergulho fica entre 1,70m e 3 metros.

A Parrachos Praia Clube trabalha desde o ano 2000 sem nenhum incidente. Equipe bem treinada e frota de embarcações novas e super seguras: catamarãs e lanchas. Além do ponto de apoio nos Parrachos que é o Flutuante de dois andares com serviço de churrasquinho e bebidas.

Alerta:

Para a visita aos parrachos, evite os serviços extra-oficiais de jangalancha, pequenas jangadas motorizadas, cujos proprietários costumam cobrar quantias menores, mas sem segurança na viagem até os parrachos. Não é raro ouvir relatos de acidentes com vítimas fatais.

Agende seu mergulho e passeio:

Parrachos Praia Clube

Endereço: Av. Beira Mar, s/n – Praia de Maracajaú, Maxaranguape – RN, 59580-000

Telefone: (84) 2010-9434

Horário:  De segunda-feira à domingo de 08h às 16h30

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *