Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 12h09 Política Nenhum comentário
O presidente da SOCERN, Ronaldo Tavares, Sociedade dos Cegos do Rio Grande do Norte (SOCERN) pelos seus 18 anos e em alusão ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.

O presidente da Sociedade dos Cegos do Rio Grande do Norte (SOCERN), Ronaldo Tavares, recebe a homenagem proposta pela vereadora Júlia Arruda, pelos 18 anos de fundação  e  alusão ao Dia Nacional de Luta das Pessoas Portadoras de Deficiência. (Foto: Elpídio Júnior). 

Redação/eliasjornalista.com

A Câmara Municipal de Natal realizou, na manhã desta sexta-feira (26), Sessão Solene em homenagem à Sociedade dos Cegos do Rio Grande do Norte (SOCERN) pelos seus 18 anos e em alusão ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. A proposição foi da vereadora Júlia Arruda, criadora e presidente da Frente Parlamentar Municipal em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

“Sempre tive como uma das minhas principais bandeiras de luta a inclusão das pessoas com deficiência. Ao longo desses seis anos na Câmara Municipal de Natal, já apresentamos diversos projetos na área, como a criação do Dia Municipal do Deficiente Visual e outros três que tratam sobre a instalação de sinal sonoro nos semáforos do município de Natal, nos pontos e terminais de transporte coletivo e dentro dos ônibus, por exemplo”, discursou a parlamentar.

O presidente da SOCERN, Ronaldo Tavares, destacou a necessidade de políticas públicas efetivas e consistentes para garantia dos direitos das pessoas com deficiência, especialmente os cegos. “O que queremos é uma verdadeira igualdade de oportunidades. Nós temos que ter força para lutar pelos objetivos principais e fundamentais na vida de uma pessoa com deficiência e pelo seu direito inalienável e inviolável de ter a garantia de ir e de vir”, destacou o radialista fundador da instituição.

Fundada em 1° de agosto de 1996, a SOCERN é mantida por doações e atua de forma sistemática no combate ao preconceito e na luta constante pela inclusão social e por uma cidadania plena, encaminhando as pessoas com deficiência visual para o mercado de trabalho; ofertando cursos nas áreas de informática, sistema braille, orientação e mobilidade; atuando nos conselhos de controle social; e oferecendo todo o suporte humano e profissional necessários para a defesa dos direitos das pessoas cegas.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *