Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 09h06 CidadePlantão Nenhum comentário

Souza solicita equipamentos e leitos de Semi-UTI para Hospital Regional de Apodi.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O deputado Souza (PHS) requereu ao Executivo Estadual a implantação de leitos de Semi-UTI, ventiladores pulmonares e monitores multiparâmetros para o Hospital Regional Hélio Morais Marinho, em Apodi, que atende a todo o Médio Oeste potiguar. A intenção é dar suporte às UTIs das unidades de saúde de Mossoró e Pau dos Ferros, ajudando a manter os pacientes estabilizados enquanto não houver vaga nesses hospitais, aumentando sua possibilidade de recuperação.

“Pela sua localização, entre Mossoró e Pau dos Ferros, o hospital de Apodi é estratégico para a rede de urgência e emergência do Estado. É comum a parada de ambulâncias do SAMU para a estabilização de pacientes em transporte”, enfatiza o parlamentar.

Segundo Souza, o Hospital Hélio de Morais é de grande utilidade para as populações próximas, contando com 52 leitos, divididos em clínica médica, pediátrica e cirúrgica. Além disso, a unidade de saúde realiza, em média, 200 atendimentos diários, entre urgência e emergência, clínica médica, cirurgia geral, laboratório de análises clínicas, radiologia e agência transfusional.

O parlamentar detalha ainda que, pela sua adequada estrutura física, a unidade hospitalar de Apodi tem grande potencial para se tornar retaguarda dos hospitais regionais Tarcísio Maia, em Mossoró, e Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros. Segundo ele, a medida pode acabar com a superlotação dessas instituições e, consequentemente, melhorar a qualidade de atendimento aos usuários.

“O melhor de tudo é que para a instalação desses leitos de retaguarda não são necessárias obras nem grandes investimentos financeiros, visto que o hospital de Apodi já possui excelente estrutura física”, explica Souza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *