Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 22h08 DestaqueMarinha Nenhum comentário
Submarino vindo dos EUA está atracado no porto de Natal.

Submarino vindo dos EUA está atracado no porto de Natal.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

O Submarino “Tikuna”, pertencente à da Marinha do Brasil, está atracado no porto de Natal desde quarta-feira (15), onde deve permanecer até 20 de agosto.O Tikuna está vindo dos Estados Unidos, onde participou da “Deployment-SUB 2012″, exercício em conjunto com a Marinha dos EUA; e seguirá para Salvador e posteriormente para Rio de Janeiro, aonde chegará em 5 de setembro. Seu objetivo na capital potiguar é para reabastecimento e manutenção de equipamentos.

O Submarino Tikuna (S-34) foi construído no estaleiro Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, e foi lançado ao mar e incorporado à Armada no início do século XXI. Apesar da grande semelhança na aparência externa com os da classe Tupi, o S-34 apresenta consideráveis diferenças. O navio possui diversas novidades tecnológicas, notadas na geração de energia, no sistema de direção de tiro e nos sensores, selando um significativo avanço na área de projeto e de construção de submarinos no Brasil.

Até chegar a Natal, o submarino passou pelos portos de Fortaleza, San Juan (Argentina), Mayport (EUA) e Norfolk (EUA). O Comandante do Submarino é comandado atualmente pelo Capitão-de-Mar-e-Guerra, Eduardo Antonio Pires Martins, que tem sob o seu comando uma tripulação composta de 44 homens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *