Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 01h04 DestaqueFotografia Nenhum comentário

Terceira edição da mostra “Mães do Juvino” chega a Assembleia Legislativa.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A 3ª edição da mostra fotográfica beneficente “Mães do Juvino” chega ao salão Nobre da Assembleia Legislativa e poderá ser visitada pelo público no período de 02 a 14 de maio no horário de funcionamento da casa. A assinatura da mostra é do jornalista/repórter fotográfico Elias Medeiros. A exposição é composta por 30 quadros 50X75cm que retrata o dia-a-dia das mães do abrigo. A abertura oficial da exposição será realizada na manhã da próxima quarta-feira (02), às 10h, pelo presidente da Assembleia Legislativa deputado estadual Ezequiel  Ferreira de Souza.

O objetivo principal da mostra é sensibilizar a população quanto à necessidade de ajudar a manter o funcionamento do abrigo e fortalecer a corrente solidária junto a sociedade em favor da instituição.

Há 76 anos nasceu o Juvino Barreto no dia 19 de abril de 1942 para suprir a necessidade de amparar os flagelados da seca e idosos mendigos que viviam ao relento em nossa cidade Natal. Passados todos esses anos a instituição filantrópica luta contra as dificuldades sem perder a liberdade de desenvolver ações voltadas aos mais carentes, sempre com a esperança em dias melhores. Tudo que foi construído até hoje foi viabilizado exclusivamente através de doações, trabalho voluntário e apoio da sociedade.

“Na edição deste incluímos crianças no ensaio fotográfico com as idosas a pedido da direção do brigo, como também a inclusão de pessoas que ajudam constantemente voluntariamente à instituição. Iniciamos as comemorações dos 76 anos com uma feijoada comemorativa e dentro da programação ainda tem a exposição e a festa do Dias das Mães que será comemorado dia 11 de maio com show de artistas locais e apresentação da Rainha Melhor Idade do Juvino Barreto, dona Mariana Dantas de Medeiros, de 96 anos”,  disse Elias.

A mostra vai percorrer durante cinco meses locais como a Assembleia do RN, Partage Norte Shopping,  Centro Cultural da Justiça Federal, o Fórum Miguel Seabra, Tribunal Regional do Trabalho e OAB RN, em todos estes lugares haverá uma campanha para arrecadar fraldas geriátricas para o Instituto Juvino Barreto.

Serviço:

Exposição:   3ª edição da mostra fotográfica “Mães do Juvino”

Onde: Assembleia Legislativa do RN

Quando: De 02  a 14 de maio de 2017

Abertura: será nesta quarta-feira (02), as 10h pelo presidente da ALRN deputado Ezequiel Ferreira.

Doação sugerida: Fraldas Geriátricas

 

Contato da instituição:

Você também faz parte dessa história são 76 anos de doação e solidariedade.
(84) 3322-7311 – 99627-2065.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *