Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 21h06 EsportePlantão Nenhum comentário

Thiago Silva e Miranda tiveram êxito contra os atacantes da Costa Rica e foram porto seguro de uma equipe que atacou com inteligência e mandou no jogo (Créditos: Lucas Figueiredo/CBF).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Capitão brasileiro no duelo contra a Costa Rica, o zagueiro Thiago Silva personifica a força de vontade da Seleção Brasileira na tarde desta sexta-feira (22), em São Petersburgo. Ao lado de Miranda, o camisa 2 foi um porto seguro na defesa, e venceu todos os embates contra os atacantes costarriquenhos. De lá, vendo o jogo de frente, assistiu às inúmeras jogadas de ataque construídas pelo Brasil. A bola, no entanto, insistia em não morrer nas redes da meta defendida por Navas, o grande destaque do adversário.

– Ficamos preocupados em um momento do jogo, sim. A gente martelava, mas a bola não entrava. O gol não saía. Ficou aquele sentimento de que hoje não seria o dia. Mas a gente não deixou de acreditar, mesmo depois do pênalti anulado, a gente não deixou de querer o jogo e foi premiado quem quis mais jogar – avaliou Thiago.

O jogo contra a Costa Rica também representou para Thiago a conquista de uma marca pessoal importante: ostentar a braçadeira de capitão em duas Copa do Mundo. A experiência no posto, unido ao jogo coletivo e inteligente apresentando pela equipe, foi um trunfo para que o grupo mantivesse a tranquilidade necessária em campo para buscar o resultado no momento certo. Ao fim do jogo, Thiago destacou a atuação do grupo diante de um adversário que, segundo ele, entrou muito bem postado em campo.

– A Costa Rica mostrou qualidade, praticamente anularam as nossas ações. Nós vamos seguir essa linha de buscar o resultado o tempo todo, mas sem deixar a defesa exposta ou descoberta. Nossos laterais foram muito bem. Temos que pensar jogo a jogo, mas no próximo vamos em busca dos três pontos.

Com a vitória sobre a Costa Rica, a Seleção Brasileira somou quatro pontos na tabela de classificação do Grupo E da Copa do Mundo. O Brasil lidera o bloco à frente de Sérvia, com três pontos, Suíça, com um ponto. essas duas equipes se enfrentam também nesta sexta-feira às 15h (horário de Brasília). A Costa Rica já não tem chances de classificação para a próxima fase do Mundial.

Fonte: CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *