Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 22h02 CidadeDestaque [ 1 ] comentário

O tradicional Mela-Mela que reúne milhares de foliões na orla de Macau.

O cantor Péricles se apresentou para um público de 10 mil pessoas no Palco Principal em Macau.

O grupo “Forró da Pegação” foi a última atração no palco principal.

Redação/eliasjornalista.com

Uma junção que deu certo: Banda Grafith a mais popular do Estado com o Carnaval de Macau o mais democrático e maior do RN. Três trios elétricos, liderados pela Banda Grafith, arrastaram na tarde deste Sábado (9), cerca de 100 mil foliões que aproveitaram para pular e se divertir pelas ruas da cidade.

O carnaval de Macau-RN mistura todas as tendências e estilos, desde o frevo, o axé, sertanejo, forró e a música eletrônica. A tradição é o famoso Mela-Mela que reúne milhares de foliões em uma incrível massa de homens, mulheres e crianças cobertos de mel.

Na praia também tem festa, durante o dia. A pista, o calçadão e a areia de Camapum ficam lotados, com o público sob o sol torrencial. Ao meio-dia começa o Mela-Mela e no período da noite, o corredor da folia que não foi esquecido, com direito aos camarotes com boates e tudo mais. Após os desfile destes blocos, que também reúnem centenas de pessoas, começam os shows no grande palco, que vão até o amanhecer. Daí, é pouco tempo para descansar até a folia da praia novamente.

“Há explicação para uma cidade como Macau-RN, com cerca de 30 mil habitantes, ficar abarrotada de gente nesta época do ano e receber cerca de 100 mil foliões para participar do carnaval, é porque aqui elas participam de graça e levam muita alegria para as ruas, seja por pequenos grupos que se reúnem em blocos com familiares e amigos ou pela participação em vários polos de alegria espalhados pela cidade”, disse Keginaldo Pinto, prefeito de Macau.

A expectativa é de que Macau receba mais de 150 mil pessoas no carnaval 2013, 50 mil a mais do que o ano passado, afirma o jornalista Rodrigo Loureiro, coordenador do evento.

A noite chega e o show não pode parar: O cantor Péricles e forró da Pegação

Com um público estimado em 10 mil pessoas, o Largo Cultural de Eventos Mestre Avelino, ficou completamente lotado. As atrações no palco principal do cantor Péricles e da Banda de Forró da Pegação agita a noite. O mela-mela do decorrer dos dias abre espaço para um novo público, mais familiar e composto em sua maioria por jovens que vibram e cantam as letras das músicas executadas.

“Minha primeira vez no Carnaval de Macau, estou achando o máximo, você poder brincar livremente pelas ruas, tomar banho de mar e a noite curtir os shows no Largo de Eventos”, disse Kátia Fernandes , estudante de 19 anos.

O cantor Péricles ao final de sua apresentação, agradeceu ao prefeito e disse que se sentia privilegiado em participar do carnaval de Macau e estava preparado para retornar no próximo .

Uma resposta para “Trios elétricos liderados pela Banda Grafith arrastam cerca de 100 mil foliões pelas ruas de Macau”

  1. Parabéns, Elias Medeiros, pelo registro dessa grande festa popular brasileira. O encontro de todas as etnias, níveis sociais, mistura de “cores”: É cultura do nosso povo que traz alegria de norte a sul de leste a oeste, o país inteiro brinca e pula quatro dias cada um de acordo com os seus costumes e gosto. Macau a exemplo de outros lugares também tem suas tradições seus costumes. A tradição é o famoso carnaval do Mela-Mela, além das atraçoes locais que reúnem foliões oriundos de outros lugares em uma grande festa são homens, mulheres e crianças que interagem com esse enorme espectáculo cultural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *