Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 12h09 CulturaDestaque Nenhum comentário
Premiação acontece este ano no suntuoso palco do Teatro Riachuelo, em dezembro.

Premiação acontece este ano no suntuoso palco do Teatro Riachuelo, em dezembro.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A única premiação potiguar que abarca todas as manifestações artísticas está confirmada para 2017. A 14ª edição do Troféu Cultura promete uma grande festa de celebração da arte local no mês de dezembro, no palco do Teatro Riachuelo.

A festa receberá mais atrações e um palco suntuoso este ano, mas a seleção dos indicados e vencedores mantém o formato com a participação de especialistas e do público, como forma de democratizar as escolhas e conferir mais engajamento e visibilidade aos indicados.

Um júri de notória capacidade artística e composto por um ou duas pessoas, escolhido pela produção do evento, selecionará os cinco indicados nas 13 categorias do prêmio. E a coordenação do evento selecionará os cinco que disputarão o Artista do Ano 2017. Depois é o público quem vota e define o vencedor.

Além das 13 categorias e do Artista do Ano, o Troféu Cultura também prestará duas homenagens, sendo uma para personalidade da área cultural já falecida, como forma de reconhecimento à sua memória, e outra pelo conjunto da obra.

Sistema de votação

O sistema de votação estará abrigado no site Papo Cultura, que estreou em fevereiro deste ano e já conquistou a empatia com a classe artística com a divulgação de agenda cultural, crônicas e críticas da cena local. Será instalado, este ano, um sistema ainda mais seguro para garantir apenas um voto por IP de computador e conferir legitimidade ao processo.

Divulgação dos indicados

Os cinco selecionados em cada categoria serão anunciados na primeira semana de outubro, com festa voltada aos artistas e público, em local aberto ainda a ser confirmado. Em outra solenidade serão apresentados os selecionados à imprensa e empresários.

O anúncio dos vencedores acontecerá no Teatro Riachuelo. A data está reservada para o mês de dezembro, também a ser confirmada. Na oportunidade acontecerão shows e esquetes de alguns dos artistas selecionados e pelo menos um show de encerramento com algum nome destacado na mídia nacional, além de algumas surpresas.

Patrocínios e apoios

Este ano, o projeto Troféu Cultura 2017 recebeu aprovação nas duas leis de incentivo vigentes: o Programa Djalma Maranhão (municipal) e a Lei Câmara Cascudo (estadual). E conseguiu captar recursos junto à Cosern Neoenergia, Unimed, Hospital do Coração e Comjol, além do apoio cultural da Suvinil e Mercedes Benz.

Categorias:

Destaque no Audiovisual, Destaque na Literatura, Melhor Fotógrafo(a), Melhor Artista Visual, Melhor Produtor(a) Cultural, Melhor Espetáculo de Dança, Melhor Show, Melhor Banda, Melhor Cantor, Melhor Cantora, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Espetáculo de Teatro, e Artista do Ano.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *