Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 13h02 Turismo Nenhum comentário

A programação da 5ª edição do Fórum de Turismo do RN,  foi lançada oficialmente na manhã desta quarta-feira (12), no Hotel Arituba, em Natal.

Redação/eliasjornalista.com

A programação da 5ª edição do Fórum de Turismo do RN que será realizado nos dias 19 e 20 de fevereiro, no Centro de Convenções, foi apresentada oficialmente na manhã desta quarta-feira (12), durante um café da manhã para imprensa e organizadores, no Hotel Arituba, em Natal.

O Fórum de Turismo do RN, já considerado o maior e mais abrangente evento do Turismo potiguar. “O evento é uma oportunidade de reunir toda a cadeia produtiva do turismo, instituições de fomento do setor, assim como o poder público para tratar de assuntos relevantes para o desenvolvimento da mais importante atividade econômica do Estado”, relata Gustavo Porpino, organizador do evento, ao lado do jornalista Antônio Roberto Rocha.

Entre os diversos temas que será debatido no Fórum, está o “Turismo Criativo em um cenário competitivo” conhecido atualmente como “a nova geração do turismo”. Tem suas referências em cidades europeias e americanas, e está sendo desenvolvido na cidade de Porto Alegre (RS). Será debatido por um dos maiores especialista do Brasil, Caio Luz de Carvalho, especialista e diretor da Rede Bandeirantes, foi ministro do Turismo, presidente da Embratur e secretário de Turismo de São Paulo.

A força do destino Natal no Brasil será abordada pelo presidente da Flytour Viagens, Claiton Armelin e também na palestra do presidente da Associação das Agências de Viagem de São Paulo (Aviesp), Marcelo Matera, que discorrerá sobre o fato de Natal ser, pela sexta vez consecutiva, o melhor destino do país para fazer turismo, segundo os associados da entidade. Ele falará por que a capital do RN fascina tanto os paulistas.

Os casos bem-sucedidos no turismo do Sul, com criatividade e aposta nos eventos para o fomento da atividade, serão tratados por Marta Rossi, diretora do Festival do Turismo de Gramado-RS e do Chocofest. Ela falará sobre a importância dos eventos para o turismo da Serra Gaúcha, que servem como exemplos para o Rio Grande do Norte.

2ª Mostra de Destinos e Produtos do Turismo Potiguar e o Encontro de Agentes de Viagem do RN.

MOSTRA – A 2ª Mostra de Destinos e Produtos do Turismo Potiguar, que ocorre nos dois dias do evento, terá cerca de 40 estandes, entre municípios turísticos, instituições de fomento ao turismo, hotelaria, agências de receptivo, empresas de passeios e prestadores de serviços turísticos, entre outros segmentos. Haverá momentos determinados para visitas à Mostra na própria programação do Fórum, além do fluxo natural de chegada e saída das pessoas.

AGENTES DE VIAGEM – O Encontro de Agentes de Viagens do RN, que acontece na manhã do segundo dia, quinta-feira, 20 de fevereiro, será realizado no auditório Fernando Paiva, que tem espaço para 120 pessoas. Trata-se de um evento exclusivo para o setor, que debaterá melhorias para a categoria junto a diretores e gerentes de empresas aéreas. O Encontro é uma parceria da Argus Eventos de Turismo, realizadora do Fórum, com a Abav-RN, presidida pela empresária Diassis Rosado.

Promovido pela Argus Eventos, sob a coordenação do economista Gustavo Porpino e do jornalista Antonio Roberto Rocha, o 5º Fórum de Turismo conta com o apoio da Prefeitura de Natal, Senac-RN, Sebrae-RN, Banco do Nordeste, Natal Convention & Visitors Bureau, ABIH-RN, Coohotur, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Praia Shopping e Tam.

Fotografia:

O fotógrafo Canindé Soares fará uma exposição com seus melhores trabalhos no 5º Fórum de Turismo do RN, nos próximos dias 19 e 20 de fevereiro, no Centro de Convenções.

Serão apresentadas 30 fotos de Natal e do Rio Grande do Norte, que mostram porque os destinos potiguares são tão procurados por turistas do mundo todo.

Na ocasião, ele estará também vendendo seus livros. A 2ª edição da obra “Natal por Canindé Soares” teve uma venda antecipada de mais de dois mil livros antes do lançamento.

GALERIA DE FOTOS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *