Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 17h09 PlantãoPolítica Nenhum comentário
TV Assembleia vai transmitir aulões de preparação para provas do ENEM.

TV Assembleia vai transmitir aulões de preparação para provas do ENEM.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

Quem está se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que será aplicado em todo o País nos dias 24 e 25 de outubro vai ganhar um reforço no aprendizado: a partir do próximo dia 27, a TV Assembleia irá transmitir aulões de revisão, englobando todas as áreas de conhecimento cobradas no exame.

Serão ministradas aulas nas quatro áreas: Ciências Humanas e suas tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias; Linguagens, códigos e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias, que se iniciam a partir do próximo dia 27 e seguem até a véspera das provas.

As transmissões ocorrerão sempre aos domingos, das 10h às 12h, com professores se revezando em todas as disciplinas. Durante este período, o único horário diferenciado será para o aulão de revisão, um dia antes do ENEM, (24/10), com transmissão às 19h e participação dos telespectadores pelas redes sociais, que vão poder tirar dúvidas do conteúdo exibido em tempo real.

“Quem está se preparando ou quem ainda não estudou e precisa de um reforço terá este apoio fundamental da TV Assembleia. A Casa do Povo está dando a sua parcela de contribuição aos estudantes, principalmente àqueles que não tem condições de pagar por aulas na rede privada. Parabenizo a TV Assembleia por sua iniciativa”, disse o professor João Maria de Lima, parceiro e coordenador.

No Brasil, cerca de 8 milhões de estudantes prestarão provas. O diretor da TV Assembleia, Bruno Giovani, disse que o projeto era inovador, por abordar novos conteúdos. “É a primeira TV pública do Estado a disponibilizar aulões para o ENEM”, afirmou.

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte é exemplo na educação e qualificação de servidores e da própria comunidade, oferecendo cursos de qualificação, além de graduação e pós graduação em gestão pública. Nessa nova etapa, a TV Assembleia se une ao Instituto do Legislativo Potiguar (ILP) para ampliar a transmissão de conhecimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *