Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 19h11 PlantãoPolítica Nenhum comentário

TV Câmara Natal promove debate com presidenciáveis da OAB/RN.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O futuro da advocacia norte-riograndense foi discutido na TV Câmara Natal, através do Tela de Justiça Debate, nesta quinta-feira (22), pelos três candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN). A emissora transmitiu o debate ao vivo, em parceria com o Jurinews Notícias Jurídicas e o Blog do BG. Dividido em quatro blocos, a mediação do encontro foi feita pelo jornalista João Ferreira.

Durante uma hora, Magna Letícia, Paulo Coutinho e Aldo Medeiros debateram propostas e ideias para gerir a Seccional potiguar no triênio 2019-2021. O pleito está marcado para o próximo dia 28. Trata-se do único debate na televisão entre os candidatos que postulam à presidência da OAB/RN nas eleições 2018.

Paulo Coutinho, que encabeça a Chapa 10, falou que o debate colocou em evidência as propostas de cada candidato. “É isso que as advogadas e os advogados esperam: projetos que fortaleçam a advocacia. Neste sentido, nossa candidatura segue firme na apresentação da prestação de contas de tudo que fizemos durante a atual gestão, mas também de como pretendemos avançar a partir do próximo triênio”.

Magna Letícia, da Chapa 20, acredita que o encontro ajudou a tirar as dúvidas dos eleitores indecisos. “Claro que em 1 hora não é possível discutir todos os temas referentes a nossa categoria. Todavia, creio que a advocacia agora tem uma visão mais objetiva dos postulantes à presidência da Seccional potiguar da OAB e das questões que foram abordadas. Agradeço ao Legislativo natalense por esta oportunidade”.

Aldo Medeiros, Chapa 30, disse que o espaço concedido pela TV Câmara trouxe novos elementos para as campanhas. “Quem assistiu percebeu a capacidade de exposição das ideias e a segurança na defesa das proposições dos concorrentes. Portanto, o público tem mais subsídios para decidir em quem vai votar no dia 28 de novembro. Trata-se de um imenso serviço prestado à advocacia”.

Na avaliação do jornalista João Ferreira foi um debate de alto nível marcado pela apresentação de propostas para o engrandecimento da OAB/RN nos próximos três anos. “Cumprimos com o nosso papel de informar a comunidade jurídica e levar ao conhecimento de todos uma eleição relevante para a sociedade. Em tempo: quem venceu foi a democracia”, destacou.

Por sua vez, o diretor da TV Câmara Natal, Rodrigues Neto, comemorou o resultado da iniciativa. “A OAB/RN é uma casa centenária que conta com grande credibilidade junto à população. Dito isso, o debate contribuiu para os cidadãos conhecerem um pouco mais dessa instituição que, ao longo de sua história, atua de forma intransigente na defesa da democracia em nosso país”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *