Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 18h11 Cidade Nenhum comentário
TV Câmara lança nesta terça (18) sinal digital em canal aberto.

TV Câmara lança nesta terça (18) sinal digital em canal aberto.

Redação/eliasjornalista.com
A Câmara Municipal de Natal lança na noite desta terça-feira (18) o sinal digital da TV Câmara em canal aberto. A solenidade ocorrerá no Plenário Plenário Érico Hacradt a partir das 18h, a partir da proposição do Presidente da Casa, vereador Albert Dickson (PROS). A emissora legislativa já está operando em sinal aberto digital e em caráter experimental através do canal 51.4, desde o último dia 8, integrando a Rede Legislativa Digital.

Para chegar a tanto, foi necessário, ainda em 2011, a Câmara Municipal assinar um Acordo de Cooperação Técnica de TV Digital com a Câmara dos Deputados, responsável pela rede. “A partir daí foram cumpridas diversas etapas como instalação de uma rede de fibra óptica ligada até o bairro de Mãe Luíza onde está antena e o transmissor do sinal, para transmitir o sinal em rede e com alta qualidade. Investimos também em equipamentos, mudança na grade de programação e quadro de pessoal”, explica a diretora da TV, Virgínia Coelli.

A TV Câmara foi o primeiro canal legislativo do Norte-Nordeste e agora é um dos primeiros do legislativo municipal do Brasil a ser transmitido em sinal aberto, dentro da Rede Legislativa de TV Digital. A TV Câmara vem cumprindo o objetivo de dar maior transparência aos trabalhos do legislativo municipal, levando informação, cultura e cidadania à população de Natal por meio das transmissões de sessões ordinárias, audiências públicas e demais atividades do parlamento municipal, além de programas de cunho jornalístico e cultural.

O sinal está disponível para mais de 860 mil telespectadores de Natal, e Grande Natal. Com o recurso da multiprogramação da TV Digital, é possível veicular pelo mesmo canal (51) de forma simultânea os sinais de quatro emissoras diferentes: TV Câmara, TV Senado, TV Assembleia do RN e TV Câmara Municipal de Natal. Criada em 2006, a Rede Legislativa de TV Digital é um projeto da Câmara dos Deputados, para garantir a expansão do sinal da TV Câmara em 59 cidades a baixo custo. A Rede Legislativa de TV Digital está presente em cerca de 30 cidades em sinal aberto. São quase 50 milhões de brasileiros com a possibilidade de ter acesso gratuito às emissoras do Poder Legislativo, em um projeto do qual fazem parte a Câmara, o Senado, assembleias legislativas e câmaras municipais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *