Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 18h06 CulturaDestaque Nenhum comentário

UernTV estreia programa “Balaio Junino” nesta quinta-feira (15).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A UernTV estreia nesta quinta-feira, às 19h, o programa “Balaio Junino”, nos canais 21 (analógico) e 23.1 (digital) da TCM. O programa é apresentado pelos estudantes do curso de Comunicação Social, Penelópe Dias e Kataiano Alencar, e vai tratar de temáticas relacionadas aos festejos juninos do Nordeste. O programa será exibido toda quinta-feira, às 19h, durante o mês de Junho.

No programa de estreia, o “Balaio Junino” vai falar sobre os preparativos para o Mossoró Cidade Junina, tradicional evento da cidade; sobre a riqueza da culinária nordestina em relação a comidas típicas do período; e um pouco dos esforços e ousadia dos que fazem uma quadrilha junina dar certo. No bloco “No compasso do forró”, o programa apresenta o talento do cantor e sanfoneiro, Severo Ricardo, estudante do curso de Música da Uern.
“O Balaio Junino é mais uma produção da UernTV visando o envolvimento dos estudantes do curso de Comunicação Social na prática do jornalismo e entretenimento para televisão, além de ser uma proposta focada na difusão e fortalecimento da cultura nordestina”, comenta o professor Esdras Marchezan, coordenador da UernTV.

O “Balaio Junino” conta com produção de Jeane Meire, Felipe Mojú, Luíza Gurgel, Yuri Rodrigues, e Renta Milena. Reportagens de Laíse Holanda, Penélope Dias e Luíza Gurgel. Imagens de Zenóbio Oliveira e Francisco Silva. Direção de som de Cícero Paschoal. Identidade Visual, de Túlio Medeiros, e Direção artística, edição e finalização de Felipe Mojú. Apoio: Flor do Sertão, Buscapé, Companhia Escarcéu de Teatro e Grupo de Teatro Universitário (GRUTUM/UERN). Realização: Uern.

Mais informações:
www.facebook.com/uerntv
www.youtube.com/uerntv
www.instagramcom/uerntv

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *