Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 19h06 CulturaDestaque Nenhum comentário

UFRN comemora 60 anos de aniversário com homenagens. (Foto: Cícero Oliveira).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O aniversário de 60 anos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi comemorado na manhã desta segunda-feira, 25, durante a Assembleia Universitária, no Auditório da Reitoria. O evento prestou homenagens aos fundadores da instituição de ensino e contou com a participação de alunos, servidores docentes e técnicos administrativos, além de gestores de entidades públicas e privadas do estado.
A Assembleia Universitária teve início com a apresentação da Banda Municipal de São Gonçalo do Amarante e da Orquestra Sinfônica da UFRN, seguida pelo descerramento da placa em homenagem aos precursores da Universidade, no pátio da Reitoria. Já no auditório Otto de Brito Guerra, houve o excerto da peça Sapiens A Ciranda do Infinito, de Danilo Guanais, com Café Quarteto e Ariadne Mendes, cuja obra completa será encenada em dezembro, durante o encerramento da comemoração do aniversário da universidade.
A reitora Ângela Maria Paiva Cruz conduziu a cerimônia e, em seu discurso, reforçou o papel da universidade, desde a sua criação em 1958, para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. A gestora acentuou sobre a importância de relembrar a contribuição dos fundadores para caminhar rumo ao futuro, baseados na inclusão social, na sustentabilidade e no investimento da pesquisa aplicada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *