Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 22h01 CidadeDestaque Nenhum comentário
Forças Armadas vão patrulhar ruas da Região Metropolitana de Natal. Raul Jungmann chegou ao estado nesta sexta (20) para operação.

Forças Armadas vão patrulhar ruas da Região Metropolitana de Natal.
Raul Jungmann chegou ao estado nesta sexta (20) para operação.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, chegou a capital potiguar na tarde desta sexta-feira (20.Jan.2017), para acompanhar os desdobramentos da Operação Potiguar II, deflagrada após uma semana de rebeliões que deixaram 26 mortos na Penitenciária de Alcaçuz, a maior do estado. As forças armadas vão patrulhar ruas da Região Metropolitana de Natal.

“A partir das 18h serão 650 homens nas ruas no primeiro dia, realizando o policiamento ostensivo. No sábado, 1,4 mil estarão na Região Metropolitana. E no domingo, 1.846 integrarão a operação. Não vamos substituir nenhuma ação das polícias que é responsabilidade dos governos estaduais. Não vamos admitir descontrole, não vamos admitir que venha a imperar o medo e a desordem como da vez anterior. Essa é a determinação do presidente Temer. E para nós, missão dada, missão cumprida”, afirmou o ministro.

Ação das Forças Armadas

A ação das Forças Armadas pelas ruas de Natal e região metropolitana foi autorizada pelo governo federal após a série de ataques a veículos, unidades policiais e outras instituições que começaram na terça-feira (17). As tropas começaram a chegar nesta sexta.

Segundo ele, as Forças Armadas só farão a vistoria, varredura e limpeza das unidades prisionais e não atuarão dentro dos presídios.

De acordo com o Ministério da Defesa, são militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica que vão atuar para garantir a ordem na Grande Natal. A Operação Potiguar II será realizada até o dia 30 de janeiro, conforme decreto do presidente Michel Temer publicado em edição extra do Diário Oficial da União.

 

  • IMG_0484
  • IMG_0506
  • IMG_0513
  • IMG_0515
  • IMG_0524
  • IMG_0530
  • IMG_0547
  • IMG_0559

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *